Governo contesta jornalista e garante que ofereceu vaga em UTI para mãe dela

O Governo do Estado se pronunciou sobre o desabafo da jornalista Meiry Lanunce. Pelas redes sociais, ela denunciou que sua mãe sofreu horrores para tentar uma internação em UTI pelo Sassepe, mas não conseguiu. Em nota, o Governo do Estado garante que a paciente, de 72 anos, deu entrada em um hospital particular e, mesmo com a disponibilização de vagas de UTI em redes credenciadas ao Sassepe, a família não quis fazer a transferência por questão de localização. Confira abaixo o documento na íntegra.

Nota oficial

O Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores (Iassepe) esclarece que a beneficiária M. J. S., de 72 anos, teve garantida vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em unidade hospitalar credenciada, no entanto a família negou a transferência por questão de localização.

Leia mais

A paciente deu entrada de forma particular no Hospital Esperança de Olinda, no final da noite de ontem, segunda-feira (10), unidade não credenciada ao Iassepe. Ao ser notificada sobre a necessidade de UTI para a paciente, a Central de Leito do Iassepe disponibilizou vagas em três unidades de saúde. De 0h38 desta terça-feira (11), foi oferecida vaga para um hospital de grande porte no Recife e, posteriormente, também foram garantidas vagas para outros dois hospitais. Como dito, todas as possibilidades foram negadas pela família da paciente, alegando questão de localização.

Salientamos que o hospital de referência para urgência e emergência para todos os beneficiários da Região Metropolitana do Recife (RMR), é o Hospital dos Servidores do Estado (HSE).  Caso a unidade de saúde não possua leitos, o paciente é transferido para um de nossos credenciados.

O Iassepe segue à disposição da paciente e de sua família para garantir o atendimento necessário bem como está à disposição para os esclarecimentos pertinentes.

Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores (Iassepe)

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.