Fábrica da Moove, controlada pela Cosan (CSAN3), é atingida por incêndio

moove

(Foto: Divulgação)

A fábrica de óleo lubrificante da Moove, empresa controlada pela Cosan (CSAN3), foi atingida por um incêndio de grandes proporções no início da tarde do último sábado (8).

Segundo a companhia, o acidente ocorreu próximo a uma das linhas de produções da unidade localizada na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No momento do acidente, a fábrica não estava em operação e não há vítimas.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que equipes continuam trabalhando no combate ao incêndio que atingiu a Moove, por meio de assessoria de imprensa. O fogo está controlado, o que significa que não há mais riscos de propagação.

  • VEJA MAIS: Calendário de resultados desta semana inclui Usiminas, Suzano e outras 7 empresas; acompanhe a cobertura completa

A Moove foi criada em 2008,  após a Cosan adquirir as operações de refino e distribuições de combustíveis e lubrificantes da ExxonMobil no Brasil. Desde então, a Cosan tem 70% da empresa em sociedade com o fundo de investimento norte-americano CVC Capital Partners — que detém o restante da participação.

A empresa tem seis fábricas e, no ano passado, tentou abrir capital (IPO, na sigla em inglês) na Bolsa de Nova York (NYSE), nos Estados Unidos. A empresa tinha a intenção de movimentar US$ 400 milhões na operação, mas desistiu do IPO em outubro em meio a propostas abaixo do esperado.

*Com informações de Estadão Conteúdo. 

++ Notícias

  • Incêndio atinge fábrica de óleo da Moove no Rio de Janeiro

  • Conheça a história da Moove, fábrica de óleo que pegou fogo na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro

  • Ibovespa: Cosan (CSAN3) e Raízen (RAIZ4) recuam com notícia sobre aumento de capital; veja

  • Sequoia (SQLE3) conclui venda da Moove Portugal por 1 euro, reorganiza a estrutura e anuncia aumento de capital

  • Preços da carne estão altos, mas inflação está razoavelmente controlada, diz Lula

O post Fábrica da Moove, controlada pela Cosan (CSAN3), é atingida por incêndio apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.