Governo de Pernambuco altera edital do Arco Metropolitano após recomendações do TCE

Do Blog da Folha

Em nota destinada à imprensa, o Governo de Pernambuco informou que republicou, no Diário Oficial deste sábado (8) o edital das obras do Arco Metropolitano, cuja primeira versão havia sido lançada no fim de 2024. O motivo para a reedição foi a necessidade de ajustes no documentos apontados pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

O órgão fiscalizador pediu vistas para analisar os termos de referência do edital, apresentando recomendações. Após avaliarem como pertinentes esses apontamentos, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PE) e a Secretaria de Administração do Estado (SAD) ajustaram os documentos referentes às obras do lote 2. Esse trecho fica entre a BR-408 e a BR- 101 Sul, com extensão de 25,32 km, e valor estimado de R$ 743.625 mil.

O Governo de Pernambuco afirmou em nota que a medida “assegura que o andamento do projeto ocorra com total segurança jurídica e alinhamento às melhores práticas administrativas”. Além disso, a gestão estadual reforçou o compromisso com a execução das obras do Arco Metropolitano, uma obra planejada há mais de 20 anos, que promete desafogar o trânsito na Região Metropolitana do Recife

Adicionar aos favoritos o Link permanente.