O recado do ex-secretário de Educação para Raquel: “Quem tem medo de sombra, não vai longe”

Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog

No mesmo dia em que a governadora Raquel Lyra (PSDB) efetivou como secretário de Educação Gilson Filho, que estava interino no cargo, o ex-secretário da pasta, o paulista importado Alexandre Schneider, fez uma postagem no Instagram com palavras que podem ser interpretadas como indiretas para a tucana.

“Se cerque de pessoas melhores do que você, sua gestão será tão boa quanto a qualidade de sua equipe. Quem tem medo de sombra, não vai longe”, diz ele. O texto foi postado na noite de ontem.

Segundo Schneider, esse foi um conselho do ex-prefeito de São Paulo, José Serra, para ele, quando o nomeou secretário de Educação da capital paulista.

Leia mais

Em outro trecho da postagem, o ex-secretário fala sobre a autonomia que José Serra dava aos funcionários que escolhia para sua equipe.

“Serra realizou muita coisa em todas as funções que ocupou por sua capacidade de montar equipes de excelência, dar autonomia aos seus colaboradores e ter um senso de urgência incomum na administração pública.”

Alexandre Schneider pediu demissão do Governo Raquel Lyra no início de janeiro deste ano, após completar seis meses na gestão. Nos bastidores, circula que a dispensa de licitação para a compra da merenda escolar teria sido a gota d’água na relação entre ele e a governadora, que já vinha desgastada, entre tapas e beijos. Mais para tapas.

Antes disso, ele teria sido obrigado pelo Palácio a apagar do Instagram um vídeo onde anunciava a convocação de professores concursados, porque a notícia seria divulgada pela própria Raquel.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.