Lucas Kitão pode desistir de secretaria e seguir como vereador em Goiânia

Nomeado como titular da nova Secretaria de Gestão, Negócios e Parcerias, Lucas Kitão (UB) pode ter mudado de ideia. A expectativa era de que o vereador pedisse licença para assumir a pasta na terça-feira, 4, durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiânia. Entretanto, até o momento, ele ainda permanece como parlamentar.

Segundo fontes dos bastidores da Câmara de Goiânia, Kitão teria desistido da ideia de assumir a Secretaria para continuar no Legislativo. Em suas redes sociais, o vereador também deixou de fazer menções explícitas de que seria secretário. Por exemplo, em sua biografia no Instagram, ele voltou a se denominar como vereador por Goiânia.

Apesar de não ter se licenciado como vereador, Kitão foi nomeado na edição do dia 1º de janeiro do Diário Oficial do Município (DOM), juntamente com outros 25 nomes do secretariado. O vereador também foi diplomado como secretário em evento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no dia seguinte.

Em contato com o Jornal Opção, Kitão respondeu que a questão ainda não decidiu o seu futuro. “Ainda estamos definindo essa questão porque eu não posso licenciar sem ser em sessão ordinária.

Consequências

Caso Kitão não assuma a pasta e retorne à Câmara, o ex-vereador Paulo Magalhães (UB) seguirá como suplente. Anteriormente, uma articulação havia sido planejada para ele assumir o mandato, mesmo sendo o segundo suplente. A ideia era que, ao ir para o secretariado, Kitão deixasse a vaga de primeiro suplente para Gabriella Baía (UB), que não assumiria, abrindo espaço para Magalhães.

O prefeito Sandro Mabel (UB) também perderá seu primeiro secretário em menos de 40 dias de gestão. Além da Secretaria de Gestão, Negócios e Parcerias, a Secretaria Municipal de Eficiência segue sem titular.

Nos bastidores, Jornal Opção informou na coluna Bastidores que o nome mais cotado para o cargo é o advogado e cientista político Giuliano Miotto, diretor-adjunto e presidente da Comissão Legislativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg). No entanto, ainda não há indicações de que ele aceitará o cargo.

Leia também:

Advogado ligado ao setor produtivo é cotado para Secretaria da Eficiência de Goiânia

Agora secretário, Kitão mira trazer recursos para a Prefeitura por meio de ‘naming rights’; entenda

O post Lucas Kitão pode desistir de secretaria e seguir como vereador em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.