A explicação da Rádio Integração para tirar o Frente a Frente do ar

Prezado Magno,

Inicialmente gostaria de agradecer a parceria de 18 anos e esclarecer o seguinte:

As mudanças que foram realizadas em nossa programação foram baseadas em pesquisa qualitativa que foi a campo no final de dezembro de 2024. O levantamento apontou que a maioria do nosso público tem preferência por conteúdo local. Este foi o único motivo da retirada da grade do Frente a Frente e de outros programas de rede, como o ‘Testemunho de Fé’, com o padre Marcelo Rossi e ‘A Hora do Mução’, ambos há anos também em nossa programação.

Leia mais

Portanto, com base na preferência do ouvinte, a Integração FM está com toda a programação produzida localmente, com locução ao vivo de 5h da manhã à meia noite, sem a veiculação de nenhum programa de rede. A mudança não foi abrupta. Todos os responsáveis pelos programas acima citados (inclusive você) foram comunicados com duas semanas de antecedência, para que pudessem, caso desejassem, contactar outras emissoras da cidade ou da região que tivessem interesse em retransmiti-los.

Desta forma, está claro que, ao contrário do que sugere a notícia publicada no seu blog, não houve interferência política na mudança da grade. A vida é feita de ciclos, que começam e terminam.

Agradecemos o espaço e estaremos sempre à disposição para discutir futuros projetos.

Atenciosamente,

Fábio Barbosa – diretor geral

ACREDITE SE QUISER

Não creio nessa justificativa da direção da emissora, porque o Frente a Frente, embora seja um programa de rede, tem conteúdo local, estadual. E trata das políticas municipais, inclusive de Surubim, onde lideramos a audiência no nosso horário por 18 anos.

A nossa audiência era tamanha que, desde a retirada do programa da Integração, há 48 horas, minha caixa postal tem recebido centenas de mensagens de ouvintes cativos mostrando indignação, o que me levou a fazer uma postagem informando que o Frente a Frente não estava no ar por decisão unilateral da emissora.

As razões da direção podem ser outras, longe do Frente a Frente não ser atrativo. Afinal, no seu horário, nas 48 emissoras que nos retransmitem, o programa é líder disparado em audiência.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.