Quem foi Cornélio Brennand

Por Antônio Campos*

Nascido em 9 de junho de 1928, Cornélio iniciou uma trajetória marcada por honra e virtude, deixando um legado que perdura não apenas em seus familiares, mas também em todos aqueles que tiveram a particularidade de compartilhar sua jornada.

Esposo de Helena e pai de Luiz Felipe, Helena, Cornélio, Mariana, Carlos Eugênio, Tereza e Maria Eduarda, foi Cornélio o alicerce de uma família que carrega seus valores e princípios. Filho de Ricardo Lacerda de Almeida Brennand e Olympia, e irmão de Antônio, Francisco, Jorge, Tereza e Maria da Conceição, cresceu em um lar onde o trabalho, a honra e o desapego às vaidades mundanas eram os pilares da educação. Esses ensinamentos moldaram não apenas a sua vida, mas também se tornaram a base sólida da família e dos negócios do Grupo que leva seu nome.

Leia mais

Seu filho, Carlos Eugênio, o descreve como um homem de “caráter irrepreensível”, que nunca se permitiu transigir sobre o que era certo ou errado. Um testemunho que ressoa com as palavras de Cornélio: “Fui educado por um pai sem vaidades, que me ensinou a trabalhar, a zelar pelo nome e a mim desapegar de tudo. O que ele me transmitiu, passei adiante para meus filhos”.

Uma tradição de empreender com excelência, dinamismo e integridade foi um valor que Cornélio cultivou e legou à sua família. Sua maior herança, como ele mesmo afirmava, era o “orgulho do nome Brennand”, fundamentado no caráter e na competência, e não na posse de riquezas.

Cornélio Coimbra de Almeida Brennand foi um homem de princípios sólidos, um exemplo de integridade e uma referência de sabedoria. Sua memória continuará viva no coração daqueles que o amaram e na história de uma família que segue honrando seu legado de virtude e trabalho

*Advogado, escritor e membro da APL

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.