“Raquel Lyra foi induzida ao erro”, diz deputado sobre proibição de público em jogos

Por Ricco Viana
Do Blog da Folha

O deputado Renato Antunes (PL) criticou, na sessão desta terça-feira (4), a decisão da governadora Raquel Lyra (PSDB) de proibir a presença de público nos próximos cinco jogos de Santa Cruz e Sport. A medida foi derrubada pela Justiça, mas gerou críticas dos clubes e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

“Com todo respeito que tenho à governadora Raquel Lyra, acredito que ela foi induzida ao erro. A equipe da governadora falhou com ela, porque não se pode punir clubes, o bom torcedor e a nossa cultura por causa de malandros na rua”, disse Renato Antunes.

O deputado propôs convidar o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, para prestar esclarecimentos na Casa. Em paralelo, deputados de oposição trabalham para que o secretário seja convocado, mas com base no artigo 13 da Constituição estadual. Neste caso, a presença de Alessandro Carvalho seria obrigatória.

Leia mais

Renato Antunes afirmou que pretendia ir ao jogo entre Santa Cruz e Sport, no último sábado (1º), mas desistiu após assistir a vídeos com cenas de violência nas ruas da cidade.

A nova líder do governo, Socorro Pimentel (União), concordou com o colega: “Faço das palavras do deputado Renato Antunes as minhas. Isso é um debate suprapartidário”, disse a deputada, que destacou que a governadora se reuniu nesta terça-feira com membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), uma vez que as decisões tomadas pelo governo foram baseadas em recomendações do órgão.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.