Forças Armadas comemoram permanência de José Mucio na Defesa

As Forças Armadas estão aliviadas e comemorando a informação, transmitida a eles, de que José Mucio continuará à frente do Ministério da Defesa. Mucio havia pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para deixar o ministério na reforma ministerial deste ano, mas acabou convencido pelo chefe a permanecer um pouco mais à frente da pasta.

Os comandantes das três Forças avaliam que o atual ministro é a certeza de que seus pleitos serão ouvidos pelo presidente Lula, além de elogiarem o estilo de Mucio, que sempre buscou proteger as Forças Armadas e procurou baixar o clima de tensão entre o governo e elas no início do mandato de Lula.

Leia mais

A informação de que José Mucio decidiu permanecer foi confirmada com amigos do ministro pelo blog do Valdo Cruz, que ouviu dos interlocutores das três Forças que a decisão do atual ministro da Defesa de permanecer no posto é motivo de alívio e, principalmente, de comemoração.

Com isso, uma das possíveis mexidas de Lula deixa de existir. O presidente segue, porém, avaliando os cargos em que pretende mexer na reforma ministerial.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.