Paulinho da Costa, percussionista de discos de Madonna e Michael Jackson, volta ao Brasil para falar da carreira


Paulinho da Costa é uma das atrações, como entrevistado, da feira de música ‘Sim São Paulo’
Reprodução / Facebook Paulinho da Costa
♫ NOTÍCIA
♪ Nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 31 de maio de 1948, Paulo Roberto da Costa – o percussionista conhecido como Paulinho da Costa – é um dos maiores músicos do Brasil. Mas pouco sabem disso no próprio Brasil. É que o artista deixou o país em 1973 para viver em Los Angeles (EUA), nos Estados Unidos, onde fez carreira como percussionista, transitando com habilidade por gêneros como pop, R&B e jazz.
Há o toque de Paulinho da Costa em álbuns emblemáticos de Celine Dion (Let’s talk about love, de 1997), Madonna (True blue, de 1986) e Michael Jackson (1958 – 2009) (Thriller, de 1982). Sem falar em trilhas sonoras de filmes como Os embalos de sábado à noite (1977).
Presença bissexta no Brasil, o músico retorna ao país neste mês de fevereiro. Paulinho da Costa é – por isso mesmo – uma das atrações mais aguardadas da edição de 2025 da Semana Internacional de Música de São Paulo, programada para acontecer de 17 a 21 de fevereiro no Memorial da América Latina.
Na feira de música SIM São Paulo, o percussionista será entrevistado por João Marcelo Bôscoli, para quem contará a própria história no mercado fonográfico dos Estados Unidos, com direito a detalhes dos bastidores das gravações de discos icônicos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.