Em um único final de semana, dois bebês foram abandonados em Goiás 

Um bebê foi encontrado sem vida no gramado de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Aparecida de Goiânia no último domingo, 2. O corpo da criança estava em um saco plástico ainda com a placenta. O caso vai ser acompanhado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida. 

Segundo informações da Polícia Científica, o bebê só foi encontrado porque um cachorro mexeu no saco. O corpo da criança já estava em estado de decomposição, por isso, não foi possível, ainda, saber se ele já estava morto quando foi abandonado no local.

Fontes da Guarda Civil Municipal (GCM) revelam que foram acionados por moradores da região ainda na manhã de domingo, 2.  O bebê morto foi encontrado no gramado da UPA Brasicon, no Centro de Aparecida de Goiânia. 

A Polícia Civil informou que a mãe da criança já foi identificada e é maior de idade.  O Jornal Opção tentou contato com a delegada responsável pelo caso, Sayonara Lemgruber, para obter maiores informações, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Leia também: Catapora pode prejudicar neurodesenvolvimento de bebês

Exclusivo: mães chegam a vender crianças por R$ 4 mil em Goiás

Outro caso

No mesmo final de semana, no sábado, 1°, um outro bebê foi encontrado abandonado, dessa vez em Rio Verde, no sudoeste goiano. A criança foi encontrada por uma moradora que, por sua vez, acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A criança foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil para exames e avaliações. Segundo a Prefeitura de Rio Verde, o quadro do bebê era estável.

O post Em um único final de semana, dois bebês foram abandonados em Goiás  apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.