Neste sábado, 27, Guilherme Costa “Cachorrão” se despediu do sonho de conquistar a medalha na final dos 400 metros masculino de natação, nos Jogos Olímpicos de Paris.
Embora tenha batido o recorde sul-americano, com o tempo de 3m42s, o desempenho não foi o suficiente para o nadador levar o prêmio para casa e chegou na 5ª posição na prova.
Após fazer o seu segundo melhor tempo dos 400m nesta manhã, Cachorrão ganhou confiança para a disputa seguinte. No entanto, não conseguiu subir ao pódio.
O nadador ficou atrás do alemão Lukas Maertens, do australiano Elijah Winnington, do sul-coreano Woomin Kim e do australiano Samuel Short. A diferença do brasileiro para Kim, que levou o bronze, foi de apenas 0s26.
Mesmo assim, o resultado desta tarde foi o melhor da carreira do nadador brasileiro.
Derrota no feminino
Mafê Costa disputou as finais dos 400 metros da natação nas Olimpíadas de Paris 2024 ( Al Bello/Getty Images)
Já nos 400 metros feminino de natação, Mafê Costa terminou em 7º lugar e também deu adeus ao sonho de ganhar uma medalha na prova. O tempo da brasileira foi 4m3s.
O primeiro lugar foi alcançado pela australiana Ariarne Titmus. A americana Katie Ledecky, que era considerada a favorita, acabou em terceiro lugar e levou o bronze. A atleta já tinha conquistado oito medalhas em Jogos Olímpicos.
O post Natação: Guilherme ‘Cachorrão’ quebra recorde sul-americano mas acaba em 5º nos 400m apareceu primeiro em Market Insider.