Brasil bate recorde e atinge a menor taxa de desemprego da história

A taxa de desemprego no Brasil foi de 6,6% em 2024, menor índice da série histórica iniciada em 2012. São 7,4 milhões de pessoas sem empregos no país, uma queda de 1,1 milhão em relação a 2023.

No ano passado, o país fechou com 103,3 milhões de brasileiros no mercado de trabalho. O valor anual do rendimento foi estimado em R$ 3.225, valor 3,7% maior que o estimado para 2023

Os dados revelam ainda que o número de empregados com carteira de trabalho aumentou em 2,7% e chegou a 38,7 milhões de pessoas, a média mais alta da série iniciada em 2012.

Entre as atividades, transporte, armazenagem e correio teve o maior aumento percentual de população ocupada em relação a 2023, de 7,8%, e passou a registrar 5,9 milhões de trabalhadores em 2024.

Leia mais: Com Lula, desemprego segue em queda: taxa de 6% é novo recorde histórico

Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, grupamento com mais pessoas ocupadas em números absolutos (19,8 milhões), teve o maior aumento na comparação com o ano anterior, ocupando mais 733 mil pessoas em 2024, crescimento de 3,9%

“Quem grita mais é quem tem mais privilégios. Nos últimos dois anos, geramos 3 milhões de empregos, alcançamos o menor nível de desemprego da história, crescemos quase 7%, tiramos milhões da extrema pobreza e recuperamos o controle das contas públicas”, comemora o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Ele diz que o governo tem um projeto de nação no qual todos os brasileiros têm lugar para prosperar. “Deixemos de lado a disputa contaminada pela mentira, que só serve para levar pânico aos milhões de trabalhadores brasileiros. Não ganhamos nada com isso. Vamos trabalhar!”, defende.

O post Brasil bate recorde e atinge a menor taxa de desemprego da história apareceu primeiro em Vermelho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.