A República da Paraíba

Em mais uma cobertura de eleição no Congresso, a Paraíba fazendo inveja a Pernambuco: assumiu o poder de forma hegemônica no cenário nacional. Além do novo presidente da Câmara, Hugo Mota, a Paraíba estendeu seus tentáculos em todas as instâncias de poder no Planalto.

Do outro lado da Praça dos Três Poderes, o paraibano Vital do Rego preside o Tribunal de Contas da União. Mais um passo à frente, o também paraibano Herman Benjamim assumiu a presidência do Superior Tribunal de Justiça.

Leia mais

Na área financeira, são também paraibanos o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, e a presidente do Banco do Brasil,
Taciana Medeiros.

Voltando ao Congresso Nacional, a senadora paraibana Daniela Ribeiro será a primeira-secretária do Senado, espécie de prefeita da Casa Alta. Vai administrar um orçamento da ordem de R$ 10 bilhões por ano.

Se isso não fosse tanto, é da Paraíba também o novo líder do Governo no Congresso, deputado Aguinaldo Ribeiro. Já Pernambuco, na nova composição do Congresso, terá o deputado Carlos Veras (PT) na primeira-secretaria da Câmara, com um orçamento de R$ 8 bilhões, e o senador Humberto Costa, também do PT, segundo-vice presidente do Senado.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.