Rones Ferreira recua e Iris Parreira será o candidato do MDB em Santa Helena

Não há como esconder: há uma crise no MDB de Santa Helena de Goiás. O candidato a prefeito preferido de muitos era o vereador Rones Ferreira — talvez o político mais popular da cidade. Porém, como há outro postulante, Iris Parreira, pressionando para sair candidato — teria sugerido, até, que poderia sair do partido e apoiar a candidatura de Agenor Bezerra de Queiroz, que é bancado pelo prefeito João Alberto Rodrigues —, o veterano emedebista recuou.

Esperava-se que Rones Ferreira e Iris Parreira travasse uma disputa na convenção do MDB. Entretanto, alegando problemas de saúde, o vereador saiu do páreo. Portanto, Iris Parreira será o candidato do MDB a prefeito, com o ex-vereador Ricardo Mota na vice, possivelmente.

Rones Ferreira não quer vice e vai disputar a reeleição. Ele foi o mais votado no pleito de 2020. E tende a ser o mais votado de novo. Santa Helena parece “amá-lo”.

Se o MDB quiser ganhar tem de “curar as feridas” e apoiar Iris Parreira — um político jovem e qualitativo.

Não se pode subestimar Agenor Bezerra de Queiroz, conhecido como Procópio. Trata-se de um homem simples, sério e respeitado. Ele terá o apoio da máquina, que conta muito no interior. Dividido, o emedebismo poderá ser derrotado.

Judson Lourenço, uma lenda da política de Santa Helena, e o presidente estadual do MDB, o vice-governador Daniel Vilela, terão de entrar em campo e pacificar os ânimos. Afinal, para todos os grupos do partido, é melhor ganhar com Iris Parreira do que perder para Agenor Bezerra de Queiroz. Abraham Lincoln dizia que uma casa dividida não para em pé. Então, depois da emoção, gerada pelo conflito — nunca há espaço para todo mundo —, é hora de a razão se instalar no MDB de Santa Helena. (E.F.B.)

O post Rones Ferreira recua e Iris Parreira será o candidato do MDB em Santa Helena apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.