Selic nas alturas: Ações com exposição ao dólar devem continuar com desempenho satisfatório, diz analista

Onde investir com a Selic nas alturas? Para Rafael Passos, analista da Ajax Asset, as empresas exportadoras de commodities podem ser boas apostas. “Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e frigoríficos, por exemplo, devem continuar reportando números satisfatórios”, afirmou em entrevista ao Giro do Mercado desta quinta-feira (30).

O especialista comentou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de juros em 1 ponto percentual, alcançando os 13,25%, já esperada pelo mercado. Segundo Passos, a inflação acima da meta e a questão fiscal continuam preocupando, mas uma tendência de desaceleração da economia pode fazer com que o ciclo de altas acabe mais cedo.

  • LEIA MAIS: Alta da Selic abre oportunidade para buscar rendimentos acima de 19% ao ano, aponta corretora; entenda

De acordo com Passos, o momento exige cautela, especialmente com ações de empresas que possuem alto endividamento, já que os juros pressionam o crescimento da dívida. Neste cenário, as melhores opções estão ligadas a maior geração de caixa, com estrutura de capital mais equilibrada.

O setor de construção civil, sensível a juros mais altos, vem surpreendendo. “As construtoras vêm reportando números bastante satisfatórios, com crescimento de lucro, retorno de investimento e geração de caixa”, disse o analista.

Passos destaca as construtoras focadas no segmento de baixa renda, como Tenda (TEND3), Direcional (DIRR3) e MRV (MRVE3), exaltando o desempenho positivo das empresas, que foram beneficiadas por programas do governo como o Minha Casa Minha Vida.

“Podemos ter uma bolsa mais desafiadora ao longo do ano, mas mesmo com essa Selic alta a gente consegue encontrar alguns cases interessantes para performar acima do CDI neste ano”, afirmou Passos.

O analista ainda comentou sobre o cenário externo, com as consequências do tom mais “leve” de Donald Trump em relação a tarifas de importação. Outras empresas exportadoras, como Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11) também foram citadas. Para assistir o programa na íntegra, acesse o canal do Money Times no youtube.

  • VEJA TAMBÉM: Temporada de balanços 4T24 – descubra o que esperar das principais empresas da bolsa, segundo o BTG

++ Notícias

  • Petrobras (PETR4) deve continuar com foco em exploração e produção de petróleo em 2025 e 2026, diz analista da Empiricus

  • Selic a 13,25%: Como o Ibovespa, os juros futuros e o dólar devem reagir ao Copom

  • Dólar a R$ 5,88 pode ser uma ‘janela’ de oportunidade para quem busca exposição a moeda norte-americana

  • Fundo soberano da Noruega revela exposição ao bitcoin com R$ 3 bilhões em ações da MicroStrategy

  • Como usar a técnica de Strong Interest Inventory para melhorar o desempenho profissional

O post Selic nas alturas: Ações com exposição ao dólar devem continuar com desempenho satisfatório, diz analista apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.