Linha 1-Azul do Metrô de SP volta a operar normalmente nesta segunda

A Linha 1 – Azul do Metrô de SP voltou a operar normalmente nesta segunda-feira, 27. O trecho entre as estações Tucuruvi e Jardim São Paulo-Ayrton Senna estava paralisado desde a última sexta-feira, 24, devido à tempestade que atingiu a cidade e alagou a estação Jardim São Paulo. Agora, todas as estações estão funcionando.

Com os estragos causados na estação durante a forte chuva depois que a água invadiu a plataforma e deixou passageiros ilhados, abrigados em cima do corrimão para se proteger do volume e altura das águas que entraram no local, as equipes de manutenção do metrô passaram o fim de semana trabalhando na manutenção da linha. Durante esse período o transporte de passageiros no trecho entre as três estações fechadas e a estação Santana, que operava normalmente, era feito por meio de ônibus da operação PAESE.

Previsão do tempo

A chuva deve continuar nesta semana na capital. Uma nova frente fria que chegou ao estado de São Paulo e fez com que a Defesa Civil do estado emitisse um novo boletim especial, destacando a previsão de chuvas intensas com rajadas de vento e raios em todo o território paulista entre este domingo e a próxima terça-feira, 28.

A Defesa Civil informa que os maiores acumulados de chuvas neste início de semana deve acontecer na capital, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Campinas e Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Região de Itapeva, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, Bauru e Araraquara.

Gabinete de crise

Em decorrência desta previsão do tempo, a Defesa Civil informou que montará um gabinete de crise no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) para coordenar eventuais medias que precisem ser tomadas a partir da chuva prevista para segunda, 27 e terça, 28.

Junto com Defesa Civil, empresas reguladoras de serviços públicos, representantes de concessionárias de abastecimento de água e energia também estarão neste gabinete.

Orientações de segurança

Caso seja necessário, a tecnologia Cell Broadcast, usada pela primeira vez na última sexta-feira, quando moradores de SP receberam o “alerta severo” para as chuvas, será usada novamente para enviar alertas de emergência diretamente aos celulares.

Esses alertas são enviados de forma automática e gratuita para celulares que estiverem em locais que a Defesa Civil considera como de risco.

 

++ Notícias

  • Após 99, Uber Moto volta a operar em SP a partir desta quarta (22)

  • Por que é importante entender fenômenos climáticos para operar o sistema elétrico interligado?

  • Investigada no caso Deolane, Esportes da Sorte é autorizada a operar apostas no Brasil

  • Chuvas fortes em SP causam alagamentos, interrompem metrô e 160 mil ficam sem luz

  • Chuvas fortes em SP causam alagamentos, interrompem metrô e 121 mil ficam sem luz

O post Linha 1-Azul do Metrô de SP volta a operar normalmente nesta segunda apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.