Ana Castela e Xamã misturam sertanejo, rap e funk sob olhares de milhares de ‘mini boiadeirinhas’ no Festival de Verão 2025

A cantora Ana Castela, conhecida como “A boiadeira”, e o rappaer Xamã protagonizaram um show marcado pela mistura de ritmos no primeiro dia do Festival de Verão 2025, no Parque de Exposições, em Salvador. Sob os olhares de milhares de crianças trajadas com chápeu, bota e jaqueta, a dupla preparou um repertório regado de sertanejo, rap e funk.
Após Pitty e Melly levar nostalgia do rock nacional no início dos anos 2000 e as influências do gênero norte-americano R&B com autenticidade afro-baiana ao evento, Ana Castela chegou aos gritos de milhares de crianças. A artista faz sucesso com o público infantil, que se aglomerou bem na frente do palco para ver a ídola de pertinho.
“A boiadeira” iniciou o show com os hits “Pipoco”, “As meninas da pecuária”, “Roça em mim”, “Alerta de golpe”, “Canudinho” e “Boiadeira”.
“Minha mãe me criou para ser dona de fazendo, de gado e principkamnete donda de mim mesma”, disse a cantora.
Depois, Ana Castela chamou ao palco Xamã, que participou do Festival de Verão em 2023. Os dois iniciaram o dueto com “Poesia Acústica #16”.
Durante o show, os cantores revelaram que vão gravar uma música juntos.
“Eu e a Ana estamos fazendo um som brabo, muito sinistro, produção do Malak. Já era para está na pista desde o ano passado, mas daqui a pouco está rolando para vocês aí”, disse Xamã.
Em seguida, Ana Castela propôs ao rappaer que ele cantasse a canção dela, “Solteiro forçado”. Ao ouvir o pedido, o artista fez uma revelação.
“Eu não estou solteiro forçado, estou casado”, brincou aos risos, o cantor que namora a atriz Sophie Charlotte.
Após se despedir de Xamã, “A boiadeira” seguiu no palco e entoou sucessos. Um dos momentos que marcaram a apresentação foi quando ela levou para o Parque de Exposições o clima de sofrência ao som de “Nosso quadro”.
Sucesso com as ‘mini boiadeirinhas’
Ana Castela conquistou o público infantil, que tem se caracterizado para os shows da cantora. De botas, chapéu de cowgirl e acessórios rosa, a meninada se destacou no primeiro dia do Festival de Verão.
Sueli Bastos percorreu mais de 320 Km, entre Salvador e Aracaju, para levar a neta Larissa Vitória, de 9 anos, para o show da artista. A pequena virou fã da cantora em 2022 e mobilizou a família para o show.
“Eu ouvi aquela música ‘Pipoco’, gostei, e falei: ‘Quero ser fã dessa cantora’ e agora esse é o primeiro show dela que eu venho na vida”, contou a garota.
A avó revelou que a viagem foi feita após a tia da menina, Roseli, avisar que Ana Castela se apresentaria na capital baiana.
“Ela tinha chorado quando perdeu o show em Lagarto (SE) porque ninguém podia ir e aí, dessa vez, a tia disse: ‘Se vocês não vierem agora, ela não vai ver nunca, e aqui tá mais fácil’, disse Sueli:
Neste sábado, ainda se apresentarão no Festival de Verão de 2025:
Só Pra Contrariar convida Alcione (Palco Cais)
Bell Marques (Palco Ponte)
Natiruts (Palco Cais)
Alok (Palco Ponte)
Daniela Mercury e Timbalada (Palco Cais)
No domingo (26), será a vez de:
Parangolé (Palco Cais)
Jão convida Gustavo Mioto (Palco Ponte)
BaianaSystem convida Marcelo D2 e BNegão (Palco Cais)
Léo Santana (Palco Ponte)
Ivete Sangalo (Palco Cais)
Luiz Caldas & Saulo (Palco Ponte)
Ludmilla (Palco Cais)
Sambaiana convida Diogo Nogueira (Palco Ponte)
Pedro Sampaio (Palco Ponte)
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista os vídeos do 1° dia do Festival de Verão 2025
Adicionar aos favoritos o Link permanente.