Marçal dá palestras sobre como falar inglês fluente, mas recorre a intérprete nos EUA

O ex-coach Pablo Marçal, conhecido por palestras motivacionais, “ensina” método de como aprender a falar inglês fluente mas, quando está nos Estados Unidos, recorre a uma tradutora. A informação é do blog do Lauro Jardim, do O Globo.

Não faltam vídeos na internet do ex-coach explicando que é possível ser fluente no idioma sem sair do Brasil. “Posso aprender o inglês fluente aqui no Brasil? Posso. Chama a pessoa que fala fluente e vá para a conversação direta. Pega as áreas de interesse que você gosta, começa por elas. Ah, é informática. Começa a falar. Desse jeito, leva cinco anos para você ficar top, 24 meses para você desenrolar”, diz.

Marçal também diz que existe um método mais rápido, que consiste na imersão total no idioma. “Fica três meses sem nenhum brasileiro perto de você. E aí você vai ter que gastar esse cérebro. Em três meses você começa a desenrolar tudo no supermercado, porque você está 24 horas de intensidade, até sonhando inglês”, explica.

Ao viajar para a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Marçal utilizou uma tradutora para participar de uma entrevista à rede de televisão Real America’s Voice. A interprete traduzia tanto as perguntas, feitas em inglês, quanto as respostas de Marçal, em português.

Assista e entrevista

Leia também

Como Pablo Marçal enganou parte da imprensa sobre encontro com Donald Trump

O post Marçal dá palestras sobre como falar inglês fluente, mas recorre a intérprete nos EUA apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.