Como Pablo Marçal enganou parte da imprensa sobre encontro com Donald Trump

O ex-candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, ‘dobrou’ parte da imprensa nacional com a publicação de um vídeo ao lado do agora presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump, e um comunicado à imprensa. Conhecido pelas mentiras nas eleições municipais, o goiano omitiu a data que o vídeo foi gravado e também divulgou um comunicado à imprensa especializada em cobertura política mencionando o suposto encontro.

Na imagem, Marçal aparece ao lado do presidente do EUA e pede, em inglês, que o mandatário “salve” a América e o Brasil. Ele, por sua vez responde: “Brasil, we like Brasil” (“Brasil, nós gostamos do Brasil”, em tradução livre).

A gravação, na verdade, foi feita dias antes da posse do atual presidente norte americano durante um evento em Mar-a-Lago, na Flórida, um dos empreendimentos de Trump. A desatenção aos detalhes e a urgência na cobertura da posse fez com que Folha de S. Paulo e Poder 360 noticiassem o encontro como se tivesse ocorrido no dia da posse. De acordo com Marçal, a gravação ocorreu no dia 4 de janeiro, durante viagem para cumprir uma série de agendas.

O zum zum zum nas redes sociais devido à posse de Trump e um suposto convite do presidente americano ao ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, intensificou a narrativa do ex-coach. Ele sairia triunfante na mentira, se não fosse por Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro, que apontou as inconsistências da gravação.

Leia também:

Os melhores momentos da posse de Trump

Eduardo e Michelle Bolsonaro ficam fora do Capitólio durante posse de Trump

O post Como Pablo Marçal enganou parte da imprensa sobre encontro com Donald Trump apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.