Temu se torna o 2º maior marketplace do Brasil e deixa Mercado Livre para trás 

temu shein shopee xp

A Temu atingiu 39 milhões de usuários ativos no Brasil atrás apenas da Shopee, que possui um pouco mais de 50 milhões de pessoas na base de clientes (Imagem: REUTERS/Florence Lo/Ilustração)

Com seis meses de operação no Brasil, a Temu ultrapassou o Mercado Livre em número de usuários ativos no país, nas contas do Citi. 

Em relatório, o banco afirmou que a empresa chinesa atingiu 39 milhões de usuários, com aumento de cerca de 4 milhões de clientes somente no último mês. A plataforma também continua a crescer a participação em downloads em aplicativos. 

Com isso, a Temu está atrás apenas da plataforma Shopee, que possui mais de 50 milhões de usuários ativos. 

Ainda segundo o relatório, a chinesa teve um aumento de 600% na base de clientes ativos no Brasil desde o seu lançamento no país, em junho do ano passado. 

Já o Mercado Livre e a Shopee teve um crescimento de 13% e 24%, respectivamente, em 2024. A Amazon, por sua vez, perdeu 5% da base de usuários no ano. 

Para obter os dados, o Citi utilizou dados de dois provedores: SimilarWeb, para contabilizar os números de visitas diárias das plataformas; e SensorTower, para acompanhar o número de downloads de aplicativos e usuários ativos mensais.

  • Como guerra comercial entre Trump e China impacta os mercados e o seu bolso? Assista ao Giro do Mercado e saiba o que esperar

E-commerce de vestuário 

No setor de vestuário, Guararapes, dona da Riachuelo, foi o destaque no e-commerce brasileiro no ano, com crescimento de 28% da base de usuários ativos. 

O Grupo Soma, que concluiu a fusão com a Arezzo em agosto do ano passado, aumentou 15%, enquanto a C&A registrou alta de 7% na base de clientes. 

++ Notícias

  • Temu ultrapassa Mercado Livre e se torna 2º maior marketplace do Brasil, aponta Citi

  • Nvidia desbanca Apple e se torna empresa com maior valor de mercado dos EUA

  • Troca de liderança na Amazon Brasil é “levemente negativa” para Mercado Livre, diz Itaú BBA

  • China quer negociar soja e pode fazer logística do Brasil andar para trás, diz Werner Roger, CIO da Trígono

  • Mercado Livre aposta na flexibilidade para gerar funcionários “empreendedores”

O post Temu se torna o 2º maior marketplace do Brasil e deixa Mercado Livre para trás  apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.