MPPE determina à prefeitura de Sanharó que reverta nomeação de gerente de servidora sem qualificação técnica para o cargo

Por Isabel Cesse

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estabeleceu um prazo de 15 dias para que a Prefeitura Municipal de Sanharó determine o retorno de uma servidora que está em desvio de função à sua lotação originária. A servidora, Nattália de Araújo Aquino Victor, prestou concurso para a municipalidade para professora de ciências, mas ocupa atualmente o cargo de gerente de Recursos Humanos.

A recomendação foi assinada pelo Promotor de Justiça do MPPE Jefson Romaniuc, para quem a função ocupada pela servidora é “predominantemente técnica e administrativa, caracterizando-se como uma atribuição incompatível com o desempenho das funções para as quais ela foi aprovada em concurso”.

Leia mais

No documento, Jefson Romaniuc também esclarece que “o servidor público devidamente nomeado para desempenhar as funções de magistério, que é posto para exercer funções de confiança em área que não possui afinidade com as atribuições do seu cargo, estará, necessariamente, em desvio de função”.

O não atendimento da recomendação poderá implicar, por parte da Promotoria de Justiça de Sanharó, na adoção de medidas necessárias à sua implementação.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.