PT começa agenda com lideranças no Interior por orientação da Executiva Nacional

Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog

A Executiva Nacional do PT orientou que os membros do partido nos Estados comecem a conversar com as lideranças nas cidades e discutir a conjuntura política atual. Uma das preocupações é o avanço da extrema direita. A mobilização tem o objetivo de fortalecer o PT.

Neste final de semana, haverá algumas agendas pelo Interior de Pernambuco que contarão com a presença do senador Humberto Costa (PT) e do presidente do diretório estadual, o deputado Doriel Barros. De acordo com Doriel, entre as cidades onde haverá reuniões estão Petrolina, Serra Talhada, Granito, todas no Sertão, e Garanhuns, no Agreste.

Leia mais

“A orientação é para que os Estados façam eventos e conversem com a população”, destacou Barros. O parlamentar ainda está definindo o roteiro. Mas, nesta sexta-feira (24), o senador Humberto Costa, por exemplo, já desembarca em Petrolina para a entrega de dois tratores por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Não houve confirmação, no entanto, se essa agenda do senador já se trata do cumprimento da orientação da Executiva Nacional.

Processo de Eleição Direta

O partido também deve dar início à preparação do Processo de Eleição Direta (PED), que vai escolher os novos diretórios estaduais e municipais, além da nova Executiva Nacional. O pleito está marcado para o dia 6 de julho. Em Pernambuco, os grupos dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão devem se enfrentar na disputa.

Doriel Barros, que é ligado a Humberto Costa, disse que ainda vai haver a discussão para que ele concorra ou não à reeleição. Sobre os interesses dos dois grupos dos senadores no PED, ele afirmou: “vamos trabalhar para que haja unidade”.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.