CMEIs de Senador Canedo suspendem aulas por falta de profissionais

Ao menos sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, estão com as aulas suspensas desde a última segunda-feira, 20 – início do ano letivo de 2025. O motivo, segundo a Secretaria Municipal de Educação da cidade, é a falta de servidores administrativos, como da área da cozinha, limpeza e monitores. 

A direção da Escola Municipal Espírita Andre Luiz usou as redes sociais para denunciar a situação e informar a suspensão das aulas a partir desta quarta-feira, 22, por tempo indeterminado. “Vamos fechar a escola por alguns dias e não vamos receber os filhos de vocês. “A questão é administrativa. Não temos pessoas na limpeza, na cozinha e nem monitores para cuidar das crianças enquanto os professores estiverem ausentes”, diz trecho do vídeo.

LEIA TAMBÉM

Em crise, UFRJ suspende aulas por falta de água e luz

Entenda como fica a situação dos estudantes com a suspensão do Novo Ensino Médio

A pasta informou que o déficit é uma consequência do fim dos contratos temporários dos servidores da educação, que expirou no dia 31 de dezembro de 2024. Os documentos não foram renovados por recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Ainda de acordo com a secretaria, foram convocadas 600 pessoas que passaram em um processo seletivo municipal, no entanto, apenas 111 compareceram para assumir a função. Uma solução adotada pela secretaria foi o aumento do valor pago pela carga horária dos servidores efetivos, além de uma nova seleção em caráter emergencial. 

A Prefeitura de Senador Canedo informou ainda que 85% das 52 unidades de ensino estão atendendo normalmente, e a expectativa é de que toda a rede esteja funcionando ainda nesta semana.

O post CMEIs de Senador Canedo suspendem aulas por falta de profissionais apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.