Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

A Apple (AAPL) está perto de fechar um acordo de investimento com a Indonésia que liberaria a venda do novo iPhone 16 no país.

A comercialização do dispositivo está proibida no país do Sudeste Asiático, que possui mais de 280 milhões de habitantes, desde outubro do ano passado.

O governo indonésio alega que a empresa americana não cumpriu os requisitos do país para a fabricação de smartphones e tablets. Desde então, a Apple está em negociações sobre um pacote de investimentos que poderia suspender a proibição.

Em entrevista à Bloomberg na última terça-feira, 21, o ministro de Investimentos da Indonésia, Rosan Roeslani, disse que espera que o problema seja resolvido nas próximas uma ou duas semanas. “Acredito fortemente que isso será resolvido muito, muito em breve.”

A última oferta feita pela Apple foi rejeitada pelo ministro da Indústria, Agus Gumiwang, em janeiro. A proposta da empresa era de que um de seus fornecedores montasse uma fábrica de AirTags no país, o que totalizaria um investimento de US$ 1 bilhão.

Segundo Gumiwang, a proposta da Apple não atendia às exigências de que 40% do material usado em smartphones e tablets vendidos no país seja produzido localmente.

++ Notícias

  • Trump presidente: saída dos EUA em Acordo de Paris cada vez mais perto

  • Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

  • AgroGalaxy (AGXY3) firma acordo com FIDC TerraMagna, que garante capital para aumentar volume de vendas

  • Próximo iPhone será produzido com ajuda de robôs humanoides

  • Os chineses já não ligam mais para a Apple (e isso é um mau sinal para os negócios)

O post Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.