Presidente da Câmara de Anápolis se reúne com representantes da Seneago para tratar problema da água turva no município

A presidente Andreia Rezende (Avante) se reuniu com o gerente Regional de Serviços da Saneago em Anápolis, Leonardo Mendes Ferreira, para tratar o problema da água turva que tem abastecido a residência dos moradores do município. Andreia explica que o problema começou em alguns pontos, mas acabou se espalhando por toda a cidade.

Ao Jornal Opção, a presidente relatou a situação. “Estamos com um problema grave. A água está saindo suja de nossas torneiras e isso acontece há mais de um ano. No início, o problema era pontual, mas se agravou por toda a cidade. A água é suja, marrom. As pessoas precisam ferver para beber”, disse.

“A Saneago não ofereceu desconto na água que é um serviço essencial e está vindo com defeito. O diretor Leonardo me informou que a empresa está realizando uma limpeza no reservatório e esse problema seria resolvido. Então convidamos a diretoria da empresa para a Câmara para que o problema seja de fato resolvido”, continuou.

Segundo Andreia, um canal de denúncias aberto por ela vem recebendo reclamações. “Abrimos esse canal de denúncias no Instagram e já recebemos mais de 200 reclamações com unidades consumidoras. Logo percebemos que esse problema esta acontecendo na cidade inteira, então devemos tratar na Câmara Municipal”, completou.

Andreia relatou, também, que o gerente da Saneago lhe informou que um passo para dar início à resolução do problema foi dado, com a limpeza e desinfecção dos reservatórios das estações de tratamento de água 1 e 2, que está em execução. Segundo a empresa, o serviço é periódico e fundamental para garantia da qualidade da água tratada distribuída à população.

Em nota enviada ao Jornal Opção, a Saneago informou que equipes realizam uma “força-tarefa” para normalizar a situação.

Leia a nota na íntegra

Em Anápolis, equipes da Saneago realizam força-tarefa para normalizar todas as situações de turbidez da água. Entre as ações, está a limpeza de poços e de reservatórios, que pode afetar, temporariamente, o fornecimento de água nos imóveis – comunicados divulgados no site www.saneago.com.br

Durante o retorno do abastecimento pode ocorrer o carreamento de partículas para as redes de distribuição. Se algum cliente receber água com coloração alterada, é fundamental entrar em contato com os canais de atendimento da Saneago.

Para reclamação quanto à qualidade da água – água suja, água com gosto, água com cheiro, água esbranquiçada ou outros – o atendimento é automático, sem filas. Pela Central 08006450115 ou WhatsApp (62) 3269-9115 é preciso informar apenas o número da unidade consumidora. Seguindo os passos, em menos de dois minutos já é registrada a solicitação do serviço.

Logo em seguida, equipes técnicas realizam ações para normalizar a coloração da água, como descargas de rede. Como este tipo de situação é pontual, visto que a água que sai da Estação de Tratamento está 100% em conformidade, ao verificar alteração na coloração da água, é fundamental que o cliente entre em contato com a Saneago o mais rápido possível, pois as ações precisam ocorrer próximo ao ramal de onde há água turva.

Também é possível solicitar este tipo de serviço por meio da Agência Virtual no site www.saneago.com.br ou pelo aplicativo da Saneago, disponível na App Store ou Play Store. Na Agência Virtual ou pelo App é preciso fazer login, mas a solicitação também é ágil e tratada como prioridade.

Todas essas ações têm o objetivo de garantir a qualidade da água tratada para consumo humano. Compromisso com a saúde pública e a qualidade do produto é um desafio constante da Saneago em prol de uma melhor qualidade de vida a todos os anapolinos. 

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