Homem invade igreja e agride padre com socos em Manaus


Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (21), suspeito foi detido e liberado após assinar um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na unidade policial. Santuário de Fátima, em Manaus.
g1 AM
Um homem, identificado como Edson Silva, de 30 anos, foi detido após invadir a igreja Nossa Senhora de Fátima, na Zona Sul de Manaus, e agredir o padre Romildo Gerardi. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (21).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Edson entrou na igreja sem ser notado por volta das 6h e foi até o refeitório onde o padre estava sozinho. No local, ele começou a falar frases desconexas, jogou o religioso no chão e o agrediu com vários socos.
Enquanto era agredido, o padre conseguiu gritar por socorro. Uma cozinheira que estava na paróquia escutou o pedido e acionou a polícia.
Uma equipe do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul), foi até o local e prendeu Edson em flagrante. O suspeito foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento. A vítima também foi ouvida pelos policiais.
Em depoimento, Edson afirmou que não tinha o intuito de agredir o padre e sim lhe dar um abraço. A PC-AM informou que o homem já possui um Boletim de Ocorrência (BO) em desfavor pelo crime de ameaça, mas não deu detalhes do registro.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a atualização mais recente desta reportagem.
O padre Romildo Gerardi não apresentou lesões graves e, por esse motivo, não foi fazer o exame de corpo de delito.
Edson Silva assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Edson Silva, de 30 anos, foi liberado após assinar um TCO
Reprodução
LEIA TAMBÉM
Interdições em ruas e avenidas de Manaus iniciam nesta terça-feira (21); veja o que muda
Explosão destrói cabine de caminhão em posto de gasolina na AM-010 e deixa motorista ferido; VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.