Seis brasileiros foram detidos pelas autoridades da Guiana na área do rio Potaro, no centro do país vizinho, por supostamente operar uma mina ilegal no local, segundo noticiaram nesta segunda-feira meios de comunicação guianenses.
Os suspeitos, com idades entre 22 e 51 anos, foram presos no domingo durante uma operação coordenada entre a polícia da Guiana, soldados do Exército guianense e funcionários da Comissão de Geologia e Mineração do país, de acordo com relatos da imprensa local.
Os detidos foram identificados como Leo Vitor Lucas de Arruda, 22 anos; Jeová Marques Pinho e Diemission da Silva Rodrigues, ambos de 36 anos; Francione Barbosa da Silva, 40; Silvânia Andrade de Oliveira, 45, e Elivane Ferreira dos Santos, 51.
Segundo as autoridades, esse grupo de brasileiros supostamente operava um negócio de mineração ilegal e foram imediatamente presos.
Os suspeitos, supostamente procedentes de Boa Vista, Roraima, foram posteriormente levados ao Aeroporto Internacional Eugene F. Correia, onde foram escoltados até o Departamento de Investigação Criminal da Guiana.
Dois advogados dos detidos chegaram mais tarde ao local, onde instruíram seus clientes a permanecer em silêncio.
O grupo detido ainda está sob custódia policial enquanto a investigação do caso segue em curso.
O post Autoridades da Guiana detém 6 brasileiros suspeitos de operar mina ilegal apareceu primeiro em Market Insider.