Prefeitura de Poços de Caldas rompe antigo contrato da Saúde e anuncia convênio com Santa Casa


Em coletiva realizada nesta sexta-feira, prefeito Paulo Ney (PSDB) disse que havia risco de serviços ficarem desassistidos Prefeitura de Poços de Caldas anuncia rescisão de contrato e novo convênio para serviços
A Prefeitura de Poços de Caldas rompeu o contrato com a Organização Social Civil (OSC) Santa Casa de Salto de Pirapora e firmou um novo convênio para a a gestão dos serviços de saúde do município, agora com a Santa Casa de Poços de Caldas .
O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (17), pelo prefeito Paulo Ney (PSDB), em coletiva realizada na prefeitura.
Prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney (PSDB), e secretário municipal adjunto de Saúde, Luis Augusto de Faria Cardoso (à dir.) anunciam convênio com a Santa Casa para gestão dos serviços municipais de saúde
Fabiana Assis/g1
De acordo com o prefeito, a medida foi feita em caráter emergencial diante do risco dos serviços de saúde da cidade ficarem desassistidos.
Nesta semana, médicos que prestavam serviço por meio do convênio com a Santa Casa de Salto de Pirapora denunciaram que não recebiam desde setembro de 2023 e muitos ameaçavam paralisar o atendimento. Alguns técnicos também estavam com salários atrasados há, pelo menos um mês. Já o atraso do pessoal administrativo chegava a dez dias (veja vídeo abaixo).
Profissionais da saúde estão com o salário atrasado em Poços de Caldas
O convênio com a Santa Casa de Salto de Pirapora foi firmado no meio do ano de 2023 e cobria uma ampla lista de serviços médicos, além de obras de reforma e manutenção de unidades de saúde.
Segundo o secretário municipal adjunto de Saúde, Luis Augusto de Faria Cardoso, o valor do convênio com a Santa Casa de Poços de Caldas vai permanecer o mesmo que o anterior, de R$ 5,92 milhões.
O convênio com a Santa Casa de Poços foi firmado por seis meses, podendo ser prorrogado. A instituição assumiu os pagamentos dos funcionários envolvidos no atendimento de saúde de município a partir de 16 de janeiro e deverá fazer o pagamento normalmente em fevereiro.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.