Laboratório brasileiro firma parceria com empresa canadense para comercializar remédios de canabidiol no Brasil

Dois medicamentos à base de canabidiol devem ser comercializados em breve no Brasil, após parceria entre o laboratório Teuto e o MediPharm Labs. A iniciativa visa aumentar a oferta de cannabis medicinal no país, com foco em tratamentos paliativos e relacionados ao sistema nervoso central. As aprovações foram publicadas no dia 30 de dezembro do último ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A cannabis medicinal é um produto essencial para nossa linha de Specialty Care, fortalecendo nosso relacionamento com médicos e completando nosso portfólio”, disse Marcelo Henrique, CEO do Teuto. “A parceria com a MediPharm permitirá que o Teuto cresça rapidamente no mercado, com produtos de espectro total com a mais alta qualidade para pacientes brasileiros que precisam”, acrescentou.   

No mesmo sentido, o CEO da MediPharm Labs, David Pidduck, elogiou a parceria com o laboratório brasileiro e comentou sobre o mercado brasileiro. Ao mesmo tempo, ele considera elevado o nível regulatório brasileiro e padrões de qualidade, o que vê como algo positivo para a empresa. “O Brasil exemplifica perfeitamente um mercado grande e complexo, e somos muito afortunados por termos uma parceria de longo prazo com o Teuto”, destacou.

As duas empresas trabalharam em conjunto no processo de aprovação pela Anvisa, incluindo registro de produtos em nível farmacêutico, documentação de controle de qualidade e outras respostas sobre solicitações de informações ao longo do tempo. Não apenas da Anvisa, mas também pela Health Canada, agência reguladora do Canadá.

Leia também:

Saiba quais os medicamentos que podem elevar o risco de demência

Policlínica de Goiás é referência em distribuição de medicamentos de alto custo

O post Laboratório brasileiro firma parceria com empresa canadense para comercializar remédios de canabidiol no Brasil apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.