Essa é a mais nova obsessão dos gigantes da tecnologia: ‘Estamos à beira da revolução’

Se você ainda está se familiarizando com chatbots e copilotos de IA, você já está ficando para trás.

Agora, no Vale do Silício, só se fala em uma coisa: agentes de inteligência artificial. Essa tecnologia é capaz de desempenhar tarefas mais complexas e que envolvem vários passos, como aprovações de orçamento e toda a jornada de atendimento ao cliente, do começo ao fim. Eles podem efetivamente responder à tíquetes de atendimento, e não só encaminhá-los para um atendente — tudo isso com pouca ou nenhuma supervisão humana.

QUER SABER MAIS SOBRE AS PRINCIPAIS NOVIDADES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? ESSE TREINAMENTO DA EXAME + SAINT PAUL TÊM AS RESPOSTAS QUE VOCÊ PROCURA

Sam Altman, pai do ChatGPT e CEO da OpenAI, descreve os agentes como “o próximo grande avanço”, enquanto a Salesforce já tem acordos para instalar agentes em mais de 200 grandes empresas, como Accenture e FedEx.

“Estamos à beira de uma transformação revolucionária,” disse o CEO da Salesforce, Marc Benioff. “Vamos testemunhar o nascimento do funcionário digital.”

Como os agentes diferem do GPT?

De acordo com a Bloomberg, o ChatGPT, apesar de ter aumentado a produtividade, “não alterou radicalmente a dinâmica das empresas”. Mas, os agentes, por sua vez, têm esse potencial. Eles podem absorver tarefas diárias e repetitivas que consome tempo de milhões de humanos.

QUER CONHECER OS CAMINHOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE IA? ESSE TREINAMENTO INTRODUTÓRIO MOSTRA AS PRINCIPAIS POSSIBILIDADES E DÁ CERTIFICADO

Durante um podcast, Altman descreveu a tecnologia como um “colega de trabalho sênior e muito inteligente que pode te ajudar em qualquer projeto”. Ele pode trabalhar inteiramente sozinho durante dias e até semanas, parando para te perguntar caso ele tenha dúvidas. Diferentemente das IAs generativas que conhecemos hoje, os agentes não vão inventar respostas e nem fazer nada sem seu consentimento.

Mudanças à vista, para o bem e para o mal

Benioff disse que a chegada dos agentes vai mudar a dinâmica até dentro de sua própria empresa.

“Essa revolução trará desafios. Funções mudarão e nossos negócios terão de se adaptar,” disse. “Todos nós teremos de rebalancear nossa força de trabalho conforme os agentes vão crescendo internamente.”

PREPARE-SE PARA A ERA DOS AGENTES. SUA CARREIRA PODE DECOLAR COM ESSA HABILIDADE: CLIQUE AQUI GARANTA SUA VAGA NESSE TREINAMENTO SOBRE IA

E isso não é uma tendência momentânea ou um truque de marketing da Salesforce. No último mês de novembro, a Microsoft revelou seus agentes integrados ao Copilot, enquanto a OpenAI prepara seu lançamento ainda neste mês. Além delas, empresas menores como a Perplexity e dezenas de outras startups já oferecem o serviço.

Tal como a IA generativa, os agentes vieram para ficar

E você precisa estar preparado.

Pensando nisso, a EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios, um treinamento virtual e com certificado que revela o caminho para conquistar uma carreira nesse setor que só cresce.

Durante o treinamento, os alunos irão conhecer as ferramentas de IA mais importantes do mercado, vão descobrir os bastidores de casos de sucesso e poderão traçar um plano de carreira para conquistar o tão sonhado sucesso profissional.

Todo esse conteúdo, que soma três horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.

Os interessados devem clicar aqui para se inscreverem.

QUERO ACOMPANHAR TREINAMENTO DA EXAME E SAINT PAUL SOBRE IA

++ Notícias

  • Essa nova startup criou IA para varejistas online venderem ‘na conversa’

  • O embrião (sintético) de uma revolução no bilionário mercado de genética bovina

  • Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

  • Executivos de sucesso estão usando essa técnica para tirar negócios do vermelho; veja qual é

  • Essa executiva diz que aceitar uma “falha” a tornou uma chefe melhor

O post Essa é a mais nova obsessão dos gigantes da tecnologia: ‘Estamos à beira da revolução’ apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.