Gusttavo Lima aparece em penúltimo na primeira rodada de pesquisa para 2026

O cantor Gusttavo Lima aparece em penúltimo lugar na primeira pesquisa presidencial em que seu nome é apresentado para entrevistados. Gusttavo Lima afirmou, na última semana, que pretendia concorrer à Presidência da República. O levantamento foi feito pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg.

Os dados colocam o cantor em posições baixas. Na primeira rodada, ele aprece na sétima posição, com 1,3% das intenções de voto. No segundo cenário, Gustatvo Lima aparece na sexta posição, com 4,3% das intenções de voto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a rodada, com 42,5%. Ele é seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 33,2%; Pablo Marçal (PRTB), com 6,9%; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 2,9%; a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), com 2,1%; o ex-juiz e senador Sergio Moro (União), com 1,4%; Gusttavo Lima, com 1,3%; e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, com 0,9%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Já no segundo cenário, que traz o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no lugar de Tarcísio, Lula também lidera, com Eduardo com 23,5%.

Nesse cenário, Gusttavo Lima é favorecido. Ele aparece em empate técnico quádruplo na terceira posição. Estão juntos Marçal (7,9%), Caiado (6,2%), Moro (4,6%) e o cantor (4,3%). Caiado, Moro e Gusttavo também surgem tecnicamente empatados com Tebet (2,4%), enquanto Marina Silva (2%) só não se encontra na mesma condição em relação a Caiado.

Leia também

Gusttavo Lima diz que será candidato à presidência da República em 2026

O post Gusttavo Lima aparece em penúltimo na primeira rodada de pesquisa para 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.