Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog
Os senadores do PT em Pernambuco, Humberto Costa e Teresa Leitão, informaram ao blog os motivos de não terem comparecido à inauguração do comitê de João Campos (PSB), neste domingo (18). A chapa é apoiada pelo presidente Lula (PT).
Humberto Costa está em uma viagem institucional em Foz do Iguaçu, no Paraná. Lá ele cumpre agenda do Parlamento do Mercosul. Já a senadora Teresa Leitão está de licença médica até a próxima terça-feira (20). Ela fez um procedimento para ajustar a região que passou por cirurgia anteriormente.
Leia mais
A parlamentar precisou operar o fêmur após uma queda em 2022 e houve a necessidade de revisão da cirurgia nos últimos dias.
Já o deputado estadual João Paulo, que tem cada vez mais se aproximado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), enviou uma nota.
“Observei hoje a ausência do PT e sua militância na inauguração do comitê de João Campos. Eu havia alertado e previsto o que aconteceria quanto à importância do PT na chapa e fui muito mal entendido. Parceria política não é um ato de arrogância, mas sim solidário e o PSB não entendeu isso”, afirmou João Paulo na nota.
A reportagem enviou mensagens para os outros deputados estaduais do PT, Doriel Barros e Rosa Amorim, e para o deputado federal Carlos Veras – mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
Leia menos