Foto: Américo Rodrigo
Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog
Sem a presença do PT, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), inaugurou o comitê central da campanha, na manhã deste sábado (18). O espaço é localizado na Rua Chacon, no Poço da Panela, na Zona Norte da capital.
Chamou a atenção a falta de lideranças petistas no local, já que a chapa João Campos/Victor Marques é apoiada no Recife pelo presidente Lula (PT). Mas não estavam os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, por exemplo, que trabalharam ao lado de Lula para emplacar o vice na chapa de Campos, nem os deputados estaduais, que votam com a governadora Raquel Lyra (PSDB) na Assembleia Legislativa, nem o federal Carlos Veras, um dos nomes cotados no início do ano como possível vice de João.
Leia mais
Estava no local, no entanto, o presidente municipal do PV, o vereador Marco Aurélio Filho, mesmo a legenda tendo embarcado na gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), por meio da Secretaria da Criança e Juventude, este mês.
Sobre a falta de lideranças petistas no evento, João Campos afirmou que outras legendas estavam no evento. “A gente contou com diversos partidos aqui, todas as lideranças, inclusive, eu vi dois vereadores aqui do PT, Jairo (Brito) e Osmar (Ricardo). Vi de longe Raul Henry (presidente estadual do MDB), sei que o pessoal de outros partidos não conseguiu chegar a tempo também. Mas é uma alegria a gente poder ver todo mundo participando, várias candidaturas de vereadores e vereadoras, o time todo unido, pronto, animado”, afirmou João Campos.
O prefeito lembrou que o grupo tem uma frente de 12 partidos. “Isso mostra que é uma frente ampla e democrática, que vai fazer muito pelo Recife, que é parte daquilo que nos trouxe até aqui. Quero saudar meu amigo Marco Aurélio Filho, aqui presente. Existem aqueles que não puderam estar presentes, mas estão juntos na caminhada”, destacou Campos.
Estavam ao lado de João Campos no palco, entre outras pessoas, a mãe e ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos, o deputado federal Pedro Campos (PSB), o candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), a ex-deputada federal Marília Arraes (SD), o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Em determinado momento do discurso de João, já no final, ele viu de longe o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, e fez questão de saudar e chamar Danilo de “meu amigo”. Também estavam presentes na inauguração o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) e o deputado federal Lucas Ramos (PSB).
Leia menos