China acelera agricultura e bate recordes de produção

china-aumenta-produção-de-grãos

(imagem: Getty Images)

A China acelerará a criação de novas variedades de soja e milho e priorizará o aumento da produtividade dos principais grãos e oleaginosas, como parte dos amplos esforços para garantir a segurança alimentar, informou o Ministério da Agricultura em um comunicado na noite de quarta-feira (8).

O foco será em cinco culturas principais — milho, arroz, trigo, soja e colza — e no melhor uso e coordenação de terras boas, sementes de alta qualidade, maquinário e práticas agrícolas, disse o ministério.

O ministério tem como objetivo aumentar a produção de grãos em 50 milhões de toneladas métricas até 2030, o que representaria um aumento de 7% em relação à safra recorde de grãos do ano passado.

  • LEIA MAIS: Esta ação de seguros saltou 25% nos últimos 12 meses e é recomendada na carteira que já quadruplicou o dinheiro dos investidores – analista explica a tese

Em 2024, a produção total de grãos da China atingiu um recorde histórico de 706,5 milhões de toneladas, 1,6% acima dos 695,41 milhões de toneladas em 2023.

O Ministério da Agricultura também solicitou um financiamento coordenado para apoiar os esforços para aumentar a produção e ajudar a reduzir a dependência da China das importações para garantir a segurança alimentar de seus 1,4 bilhão de habitantes.

A China ainda depende de importações de produtos agrícolas importantes, especialmente soja e milho, para alimentar sua população e suas criações.

“Promoveremos vigorosamente a produção estável de grãos, o aumento da produtividade e garantiremos o fornecimento seguro de grãos e dos principais produtos agrícolas”, disse o ministério.

  • Quer investir em BDRs e surfar nas oportunidades do mercado gringo? Confira as MELHORES AÇÕES INTERNACIONAIS para 2025 no Giro do Mercado de hoje: 

++ Notícias

  • Investidores de bitcoin tiveram lucro médio de 40% em 2024 com recordes do ativo

  • Clima e greening definirão se preços de laranja e suco terão novos recordes em 2025

  • Quem é Brooke Rollins, indicada por Trump para o Departamento de Agricultura dos EUA

  • Seguradora colombiana acelera projeto no País para chegar a R$ 5 bi de receita

  • Ibovespa (IBOV) acelera a 119 mil pontos no início da semana, digerindo projeções do Focus; 5 coisas para saber ao investir hoje (6)

O post China acelera agricultura e bate recordes de produção apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.