Baile Municipal precisa ser totalmente reciclado

Por João Alberto*

O prefeito João Campos, que deu cara nova a grandes eventos na nossa cidade, estuda a possibilidade de mudar radicalmente o esquema do Baile Municipal, praticamente a única grande festa de carnaval que sobreviveu.

O prefeito está muito certo. A festa, que perdeu muito do seu brilho ao trocar o Clube Português pelo “Classic Hall”, precisa ganhar cara nova. O atual esquema é o mesmíssimo do que foi criado por João Paulo quando era prefeito do Recife. Não mudou nada.

Leia mais

A ideia de prestigiar dezenas de artistas, alguns ganhando apenas alguns minutos no palco, não empolga. Promotores de festas estão sendo consultados e para muitos é ter o mesmo esquema da época de sucesso da festa: com suas orquestras uma ou duas grandes atrações musicais.

Outra ideia seria voltar a trazer nomes nacionalmente conhecidos, como artistas, escritores, jornalistas, que garantiriam, inclusive, mídia nacional para a festa. O que não acontece faz muitos anos.

Além de tentar conseguir que nomes conhecidos na sociedade pernambucana voltem a circular pelos camarotes. E restringir os camarotes do prefeito e governador, superlotados.

*Colunista do Jornal do Commercio

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.