Enclave pernambucano entre a elite portuguesa

A alta gastronomia de Lisboa tem um enclave pernambucano frequentado por personalidades de diversas nacionalidades. Trata-se do Cícero Bistrot, restaurante gourmet fundado pelos empresários pernambucanos Paulo Dalla Mora Macedo e Ana Carolina Silva, no bairro de Campo de Ourique – uma charmosa freguesia frequentada por intelectuais e pela elite lisboeta, na vizinhança da Casa de Fernando Pessoa.

O nome do restaurante é uma homenagem ao artista plástico Cícero Dias. O menu, de gastronomia contemporânea, é assinado pela chef brasileira radicada na França, Alessandra Montagne, cujo restaurante em Paris, o Nosso, é destaque na edição 2024 do prestigioso Guia Michelin. Os pratos misturam os clássicos portugueses com ingredientes brasileiros.

Em férias na Europa, Kátia Cubel e sua família foram jantar no Cícero e se encantaram com o ambiente elegante, as obras de arte, os sabores, o acolhimento e a boa risada da anfitriã Ana Carolina Silva. Uma das paredes da casa é adornada por fotos de personalidades que já marcaram presença por lá.

Entre elas, o presidente Lula da Silva, o ministro do STF Gilmar Mendes (que tem residência em Lisboa), a atriz Maria Paula, os embaixadores de Portugal no Brasil Luís Faro Ramos e Francisco Ribeiro Telles, e o atual embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.