A ação coordenada de Mabel

Irondes José de Morais

A experiência e disposição de trabalho faz do homem público uma pilastra humana que, se bem intencionada, torna o poder elemento de múltiplas soluções e a autoridade consciente de suas obrigações desprovida soberba. A vaidade em ser eleito pelo povo dá lugar ao nascedouro de soluções baseadas no entusiasmo e estoicismo.

Sandro Mabel, já à frente de seu mandato, demostra não aceitar erros e falhas. Ele entende que a sociedade de todos os cantos do mundo está à procura de saídas simples e solucionadoras de causas que incomodam o povo que merece respeito, dignidade, atenção, seriedade, honestidade e que dê significado a um trabalho coletivo coordenado e bem comandado.

Sim, o tempo ainda é pouco para avaliações dessa natureza. Entretanto, o amadurecimento na vida pública e convivência em ambientes político-administrativos fazem-me sentir que nos primeiros acordes da instrumentação administrativa já se pode compreender a cadência e os efeitos da eficiência na gestão.

O novo prefeito possui a autoridade no cargo e na vontade em limpar não somente a capital, mas ressignificar o papel do político administrador, o que vale para Goiânia e outros municípios, pois a capital é caixa de ressonância para todo o interior do Estado. A outra autoridade que não é somente ligada aos eleitos, mas aos homens experimentados e práticos, que deixa de lado as cortinas burocráticas que entravam qualquer expediente, decisão para as iniciativas e obras pelo bem comum.

O planejamento e ações que já estão em prática e implementadas com a força da responsabilidade consciente, cria sinergia com a população quando se estabelece a confiança recíproca e o caminho para a mesma direção, sabendo se que a população de Goiânia observa que a gestão Mabel teve início no dia de sua vitória, haja vista que começou as atividades de planejamento e acionou a chave propulsora ao definir secretários das principais pastas e os levar a um misto de transição com observação e acompanhamento do processo que se findava.

Na sucessão dos dias, houve uma justaposição entre acreditar na situação caótica – pois é a única saída -, e abraçar denodadamente as metas a serem atingidas, de modo a unir esforços para que esta cidade retome o seu lugar de honra e conceito, ao nível de seus habitantes de todos os seguimentos e estratificação social.

Significativo que o Poder Legislativo, entre nesta vontade para permitir ambiente das soluções plausíveis e motivadoras em escalar para patamares mais elevados os debates mais profundos, rumo a resoluções modernas, avançadas para uma cidade cosmopolita e uma das antessala de Brasília. Merece, por conseguinte, ser vista e administrada com os olhos voltados para o amanhã e extinguir, de vez, os escusos interesses de grupos em torno do orçamento municipal.

Irondes José de Morais é ex-prefeito de Inhumas, ex-presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), ex-secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Regional, ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás e atual superintendente administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

O post A ação coordenada de Mabel apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.