João Campos é o quarto prefeito mais bem avaliado do Brasil, aponta pesquisa Atlas/Intel

Por Vitória Silva
Do Leia Já

A nova pesquisa avaliativa da Atlas/Intel posicionou o prefeito do Recife, João Campos (PSB), como o quarto melhor gestor municipal do país. O socialista está atrás apenas dos prefeitos Dr. Furlan (MDB), JHC (PL) e Bruno Reis (União). Segundo o levantamento, a aprovação de Campos chega a 78%, enquanto a reprovação alcança 18%. 4% das pessoas não souberam responder o tópico. A pesquisa se segmenta em áreas de atuação e mostra índices positivos para João Campos no meio ambiente, nas obras públicas e na educação.

O levantamento aconteceu no último dia 20 de novembro, antes da posse dos prefeitos eleitos e reeleitos. No primeiro lugar do ranking, está o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, que recebeu 87% de avaliação positiva contra 9% de reprovação. JHC, de Maceió, ficou na segunda posição, com 85% contra 10%; e Bruno Reis, de Salvador, ocupou o terceiro lugar, com 79% contra 15%.

Leia mais

Piores avaliações
Os três piores colocados na pesquisa foram os prefeitos Edmilson Rodrigues (PSOL), de Belém; Rogério Cruz (SD), de Goiânia; e Dr. Pessoa (PRD), de Teresina, que ocuparam as posições de número 24, 25 e 26, respectivamente. Pessoa, que obteve a pior avaliação entre todas as capitais, chegou aos 4% de aprovação, 91% de desaprovação e 5% de indecisos/indiferentes. O prefeito de Teresina empata tecnicamente com Rogério Cruz, que está na 25ª posição. Cruz também obteve apenas 4% de aprovação, 92% de desaprovação e 4% de indecisos.

Desempenho de João Campos
Segundo a pesquisa, João Campos teve o maior destaque em “Meio ambiente e lazer”, categoria na qual levou 77% da aprovação. Obras públicas e cultura têm aprovações altas e posicionaram Campos entre os cinco primeiros lugares, em comparação aos demais prefeitos. Nestes setores, o prefeito obteve 72% e 70% de aprovação, respectivamente.

Por outro lado, a saúde, a ordem e segurança pública, assim como o transporte público, pontuaram abaixo dos 50% para o socialista. Apesar de serem setores que necessitam majoritariamente de intervenção estadual, estas são todas áreas mal avaliadas na capital pernambucana e impactam na vida da população. Na saúde, a aprovação de João Campos foi de 46%. Na ordem e segurança pública, 40%, e no transporte público, 30%.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.