Ambulância com vítima de infarto fica enguiçada no meio de alagamento e é empurrada por moradores; VÍDEO


Córrego Mutuca transbordou após chuva forte em Gurupi. Paciente foi transferida para outra ambulância e levada ao hospital. Vídeo mostra Ambulância do Samu sendo empurrado em rua alagada durante chuva intensa
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sofreu uma pane no motor e precisou ser empurrada pela população durante um alagamento em Gurupi, no sul do estado. No momento do incidente, uma mulher estava sendo transportada para o hospital por conta de um infarto.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso aconteceu durante uma chuva forte na noite de domingo (5), próximo ao Parque Mutuca onde um córrego transbordou. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a equipe da ambulância transferiu a mulher para outra ambulância e ela foi levada para o Hospital Regional de Gurupi (HRG).
O veículo danificado será encaminhado para reparos e será substituído pela unidade reserva, garantindo a continuidade dos serviços de emergência à população.
Conforme a Prefeitura de Gurupi, o volume de chuvas registrado no domingo alcançou 80,8 mm na estação meteorológica do INMET, que fica localizada no câmpus da Universidade Federal do Tocantins, com rajadas de vento de 38 km/h.
Segundo o município, o alagamento foi agravado pelas obras de infraestrutura em andamento, como a construção da nova rodoviária e a duplicação da BR-153.
Ambulância teve pane no motor por conta do alagamento
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM
Netos enterram avó com as mãos após não encontrarem coveiro em cemitério: ‘Tristeza, raiva e revolta’
Carpinteiro de 94 anos relembra que participou da construção de ponte que desabou entre o TO e o MA: ‘Tristeza grande’
Jovem é assassinado a tiros em frente a distribuidora de bebidas na região sul de Palmas
Segundo a prefeitura, obras de drenagem têm sido intensificadas em pontos estratégicos da cidade e serão feitas intervenções nas vias que envolvem a travessia do córrego Mutuca ainda neste ano.
A Defesa Civil alerta moradores e condutores para os riscos de alagamentos e reforça a necessidade de cautela em travessias de áreas críticas durante períodos de chuvas intensas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.