Lula parabeniza Torres e reforça apoio ao cinema nacional após Globo de Ouro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais na madrugada deste segunda (6) para parabenizar Fernanda Torres por sua vitória no Globo de Ouro 2025. A atriz, que interpretou Eunice Paiva no longa “Ainda Estou Aqui”, tornou-se a primeira brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama.

“Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: ‘A vida presta’. Parabéns, Fernanda Torres”, escreveu o presidente.

A mensagem foi acompanhada de um vídeo que registra o encontro recente entre Lula, a primeira-dama Janja e a atriz, ocorrido em Nova York, durante a Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2024.

A premiação – entregue pela primeira vez a uma brasileira – é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no filme Ainda Estou Aqui. Na produção, ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.

Fernanda concorria com grandes estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

O presidente vinha engrossando as manifestações de apoio desde dezembro, quando publicou uma foto ao lado da atriz, desta vez em Brasília. Na foto, o presidente e a primeira-dama, Janja, aparecem abraçados com a atriz, com a legenda “na torcida” e a hashtag da premiação.

O post Lula parabeniza Torres e reforça apoio ao cinema nacional após Globo de Ouro apareceu primeiro em Vermelho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.