O pastor e presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, publicou um vídeo neste sábado, 17, direcionado “ao povo de Goiás e de Goiânia” pedindo para que a população não vote no senador e candidato à Prefeitura de Goiânia do PSD, Vanderlan Cardoso.
O vídeo com ataques a Cardoso foi motivado pela notícia de que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senador, presidida pelo senador, deve pautar, na próxima terça-feira, 20, o PL 5.008/2023, que regulamenta a produção, a comercialização, a fiscalização e a propaganda dos cigarros eletrônicos no Brasil.
No vídeo, Malafaia – considerado uma das principais lideranças da direita no país – destaca que a prerrogativa de pautar, ou não, um projeto em uma comissão é de seu presidente, no caso, Vanderlan Cardoso, e o critica pelo fato do PL estar previsto para estar na pauta da semana que vem.
“Se você tivesse vergonha na cara, se você fosse coerente com seus princípios, enquanto preside essa comissão, jamais poderia pautar essa um assunto desse”, brada Malafaia, no vídeo, ao afirmar que a pauta “afronta os princípios da fé cristã”.
Vale destacar que o fato de o presidente de uma comissão pautar um projeto não significa, necessariamente, apoio a essa projeto.
Veja o vídeo clicando aqui.
Leia também: Veja quais e como candidatos lançam suas campanhas neste sábado, em Goiânia
O post Silas Malafaia grava vídeo pedindo boicote a Vanderlan Cardoso por pauta de cigarros eletrônicos apareceu primeiro em Jornal Opção.