Corpo de cabeleireiro que morreu em Portugal chega ao Brasil neste sábado, diz família


Bryan da Costa Camargo era de Mairinque (SP) e morreu em Portugal, no dia 18 de dezembro. Valor necessário para trazer o corpo dele para o Brasil foi arrecadado em campanha feita pela família. Bryan da Costa Camargo, cabeleireiro de Mairinque (SP), morreu em Portugal
Arquivo pessoal
O corpo do cabeleireiro Bryan Ybsen da Costa Camargo, de 30 anos, de Mairinque (SP), que morava em Portugal e morreu no dia 18 de dezembro de 2024, deve chegar ao Brasil neste sábado (4). A informação foi confirmada ao g1 pela família, que contou com a ajuda de amigos e conhecidos para custear o translado do corpo.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a madrasta de Bryan, Edinalva Araújo Camargo, o corpo dele deve chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 19h. Ainda conforme ela, a expectativa é de que a funerária responsável pelo translado chegue à cidade às 22h30.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do cabeleireiro.
Morte em investigação
Cabeleireiro de Mairinque (SP) morreu em Portugal no dia 18 de dezembro
Arquivo pessoal
Segundo a família, a causa da morte de Bryan ainda é investigada pela polícia de Portugal.
O brasileiro se mudou para a Europa quando recebeu uma oportunidade de emprego. Segundo os familiares, ele já estava fora do Brasil havia pelo menos três anos, embora não ocupasse mais o cargo pelo qual se mudou.
Bryan era cabeleireiro profissional, mas também trabalhava como maquiador e designer de sobrancelhas. “Ele também tinha um filho, que agora vai completar 12 anos, mas que foi criado por mim e pelo pai do Bryan. Mas era uma rapaz incrível, tinha um bom coração”, conta a madrasta do rapaz.
O rapaz morava com uma colega, que entrou em contato com os parentes dele e acabou fazendo os trâmites iniciais para levar o corpo dele para o Brasil, porém, o valor do translado era muito caro para o orçamento da família.
Campanha de arrecadação
Campanha virtual de família de Mairinque (SP) arrecadou o valor necessário para trazer o corpo para o Brasil
Reprodução
Pensando que Bryan deveria ser velado e enterrado no Brasil, os parentes decidiram que, ao invés de gastarem dinheiro para irem até ele, era melhor criar uma campanha para trazer o corpo dele de volta. A mobilização foi iniciada no dia 19 de dezembro e a meta era arrecadar R$ 24 mil.
Já que estavam em contato com a colega portuguesa, que ajudaria a trazer Bryan para o Brasil, a família não acionou a Embaixada do Brasil em Lisboa.
Ele será lembrado pela família, segundo Edinalva, como uma pessoa sonhadora, um “guerreiro lindo e extrovertido”. “Era solidário, amoroso, não ligava para nada material. Se jogava em relações amorosas, amizade e em tudo”, finaliza.
Internautas lamentaram morte de cabeleireiro de Mairinque (SP) em Portugal
Reprodução/Redes sociais
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.