“Uai”, café e queijo: show de drones na virada mineira viraliza na internet


Um vídeo do espetáculo de luzes e cores em Belo Horizonte viralizou nas redes sociais e chegou à marca de mais de 6,4 milhões de visualizações. Show de drones na virada do ano em Belo Horizonte viraliza na internet por exaltar os símbolos mineiros: queijo, café e a expressão “Uai”
Redes sociais
Já estamos em 2025, mas o show de drones na virada do ano em Belo Horizonte, realizada na noite de terça-feira (31), na região Centro -Sul da cidade, ainda é assunto na internet. Um vídeo do espetáculo de luzes e cores, postado na quarta-feira (1), viralizou nas redes sociais e chegou à marca de mais de 6,6 milhões de visualizações.

O motivo? A aparição de símbolos da cultura mineira, como o queijo, o café e a expressão “Uai”, interjeição típica de Minas Gerais, que pode significar surpresa, espanto, dúvida, admiração, impaciência ou até susto.
Nos post, uma brincadeira: “China: show de drones com dragão. Minas Gerais:”, diz a mensagem, com uma imagem de drones formando uma xícara de café e uma fatia de queijo, símbolo da mineiridade.
O vídeo mostra ainda turistas que estavam no evento, e que aparentemente não eram mineiros, indo ao delírio com as imagens projetadas ao fundo do Palácio da Liberdade, cartão postal de Belo Horizonte.
Show de drones na virada do ano em Belo Horizonte viraliza na internet por exaltar os símbolos mineiros: queijo, café e a expressão “Uai”
Redes sociais
“É o queijo de Saturno, p*”, brinca uma das turistas. ´”É o queijo e o pão de queijo ao redor do queijo”, diverte-se outro turista.
Até o momento o vídeo foi curtido por mais de 562 mil internautas e recebeu cerca de 5.800 comentários. São cerca de 6,6 milhões de visualizações.
“Queremos drones com cuscuz paulista também”, diz um seguidor da página especializada em memes brasileiros.
“Agora eu preciso muito ir pra Minas comer um queijo, pão de queijo e café kkkk”, sugere uma outra seguidora.
Rogério Flausino
A grande atração da festa da virada na capital mineira foi o espetáculo de drones, que teve narração do cantor e compositor Rogério Flausino, integrante do Jota Quest. Quatrocentos drones estiveram no ar, em 15 formações.
Rogério Flausino em estúdio para gravar o texto que será apresentado durante o show de drones
Jozane Faleiro/Virada da Liberdade
A terceira edição da Virada da Liberdade contou também com atrações musicais, artes visuais, dança, circo e gastronomia, reunindo cerca de 120 mil pessoas, segundo o Governo de Minas Gerais, organizador do evento.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.