Número de estupros cresce 6,4% no Alto Tietê em novembro, aponta SSP


Foram 66 ocorrências desta natureza, sendo que 54 foram estupros de vulneráveis. O número de homicídios também aumentou. Registros de estupro aumentam no Alto Tietê
Kemmido/Freepik
O número de estupros aumentou 6,4% no Alto Tietê em novembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria do Estado da Segurança Pública (SSP). O número de casos saltou de 62 para 66.
Do total de ocorrências desta natureza, 54 foram estupros de vulneráveis, quando o ato é cometido contra menores de 14 anos, pessoas com alguma doença ou deficiência mental, que não consegue se defender ou não possui discernimento suficiente para consentir com o ato.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Todas as cidades do Alto Tietê registraram estupro em novembro. A que mais teve crimes do tipo foi Mogi das Cruzes, com 25, seguida por Itaquaquecetuba e Suzano, com 17 e 10, respectivamente (veja tabela abaixo).
Referente ao número de homicídios, os casos também aumentaram, indo de cinco em novembro de 2023 para seis em novembro de 2024. Já as tentativas de homicídio diminuíram, indo de seis no ano passado para cinco em novembro deste ano.
Crimes contra o patrimônio
Em relação aos crimes contra o patrimônio, o número de casos de roubos de veículos aumentou, passando de 163 para 235, o que representa um aumento de 44,17%. O roubo de cargas diminuiu, indo de 11 para oito entre um mês e outro.
Além disso, os roubos em geral tiveram queda de 17,9% e passaram de 626 registros em novembro do ano passado para 514 no mesmo período deste ano. Já os furtos em geral apresentaram aumento de 1,9%, indo de 1.194 para 1.216.
Assista a mais notícias do Alto Tietê
.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.