Horário de expediente, gratuidade de ônibus e projetos para obras estão entre os primeiros atos de Eduardo Siqueira (PODE)


Medidas foram anunciadas durante cerimônia de transmissão de faixa. Atos serão publicados no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (1°), diz governo. Solenidade da passagem da faixa começa com atraso em Palmas; saiba mais
A cerimônia de transmissão da faixa ao prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) ocorreu no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho na tarde desta quarta-feira (1º), logo após a posse na Câmara Municipal de Palmas. Em discurso, ele anunciou as primeiras medidas da gestão e a reforma administrativa com anúncio da maior parte do secretariado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante a cerimônia foram assinados decretos que devem ser publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (1°), segundo informou o secretário de comunicação Élcio Mendes.
Eduardo durante cerimônia de transmissão da faixa
Prefeitura de Palmas/Reprodução
Entre as principais medias anunciadas para o início do mandato está a gratuidade do transporte coletivo de Palmas durante o mês de janeiro.
“O mês de janeiro terá gratuidade no transporte coletivo urbano, o mês inteiro, que o prazo que tenho para transformar o transporte coletivo urbano. Nós vamos chegar, rapidamente, a veículos zero quilômetros, com ar-condicionado, com wi-fi, com acessibilidade. Para isso, vamos dar esse primeiro mês, até que se organizem as coisas”, destacou Eduardo Siqueira.
O novo prefeito afirmou que durante o mandato pretende construir hospitais e a falou da criação e relançamento de programas sociais. Entre os projetos citados estão Pioneiros Mirins, Amigos do Meio Ambiente, Pão Nosso de Cada Dia, Óticas do Povo, Menina Mulher e Força Jovem.
LEIA MAIS
Prefeito Eduardo Siqueira (PODE) faz reforma administrativa e inicia governo com 36 pastas; veja nomes
Bate-boca, polêmica e atraso: Veja como foi a posse de vereadores e do prefeito Eduardo Siqueira Campos (PODE)
Veja como foi a posse de Eduardo Siqueira Campos (PODE) como prefeito de Palmas e dos vereadores eleitos
Mudança de gabinete e primeiras medidas
O retorno da prefeitura ao Paço Municipal voltou a ser reafirmado pelo novo gestor. Eduardo disse que enquanto o espaço, na Praça do Bosque, não fica pronto vai despachar na sede do antigo Amigos do Meio Ambiente (AMA) – que foi gabinete do ex-prefeito Carlos Amastha.
Eduardo afirmou que que não sonha com o Palácio Araguaia e que deve incentivar candidatos mais jovens ao governo estadual. Durante o discurso o prefeito empossado falou para o seu vice, Pastor Carlos Eduardo (Agir), que quando precisar viajar vai deixar o governo em sua responsabilidade e que eles vão governar juntos.
“Mas antes disto, estará ao meu lado governando junto com os nossos secretários e essa Câmara de Vereadores que eu tanto respeitarei em meu mandato”, afirmou.
Confira os primeiros atos assinados por Eduardo Siqueira:
DECRETO Nº 2.627 – Mantém horário de funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal de 6 (seis) horas ininterruptas, das 13h às 19h, para o exercício de 2025.
DECRETO N° 2.628 – Cria comissão para elaborar solução técnica para a Avenida Tocantins;
DECRETO N° 2.629 – Cria comissão para elaborar projetos para os projetos de revitalização do RodoShopping, dos Camelódromos e da Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca) de Palmas;
DECRETO Nº 2.632 – Determina a execução de estudos para a implantação do Programa Passageiros do Futuro para o resgate de programas sociais que visam atender 15 mil crianças, adolescentes e jovens.
DECRETO Nº 2.631 – É instituída a tarifa zero no transporte público coletivo de Palmas no mês de janeiro de 2025.
DECRETO Nº 2.634 – Determina a realização de estudos e projetos para prolongamento e duplicação da Avenida Teotônio Segurado até a Vila Agrotins; construção da Ponte do Setor Bertaville; construção do novo acesso do Setor Água Fria, condomínio Polinésia e região; realização de concurso público para elaboração do projeto arquitetônico da instalação definitiva da Feira do Bosque dos Pioneiros; construção do Mercado Municipal na Feira da 304 Sul; reforma e recuperação das Praia das Arnos, da Graciosa, do Prata, dos Buritis e do Caju; reforma do Kartódromo Rubens Barrichello.
DECRETO Nº 2.635 – Dispõe sobre a instalação da sede da Prefeitura Municipal de Palmas no Paço Municipal e estabelece que funcionará provisoriamente no Orquidário Municipal de Palmas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
D
Adicionar aos favoritos o Link permanente.