Cruzeiro anuncia Gabigol, e o mercado do futebol aquece na janela de transferência


Depois de 6 temporadas no Flamengo, o atacante assinou com o clube mineiro. Também nessa janela, o São Paulo repatriou o meia Oscar do futebol chinês, e o Palmeiras acertou a compra de Paulinho junto ao Atlético-MG — uma operação que superou os R$ 115 milhões. Cruzeiro anuncia Gabigol
Reprodução/Jornal Nacional
O ano começou movimentado no futebol brasileiro.
2025 começou com a notícia que a torcida do Cruzeiro mais esperava: Gabigol deixou o Flamengo depois de 6 temporadas e 13 títulos conquistados.
“Eu sou viciado em vencer, em missão nova, em desafios diferentes. Eu não sou um jogador acomodado. Então, eu acho que é um clube que vai me trazer isso e eu preciso dessa motivação”, disse Gabriel Barbosa.
O atacante está com 28 anos. O acordo com o novo clube é por 4 temporadas.
O Cruzeiro vai fazer uma festa no Mineirão, no sábado, para apresentar seu principal reforço — e vendeu, em 2 horas, os 25 mil ingressos inicialmente disponíveis; o clube aumentou a carga e espera a presença de mais de 40 mil torcedores.
“Estou muito ansioso para esse momento. Não só eu, como também minha família. Espero que seja uma festa linda”, reforça Gabriel.
Além de Gabigol, o Cruzeiro confirmou outras quatro contratações: destaque para o atacante Dudu, um dos ídolos do Palmeiras na última década.
O clube paulista, por sua vez, abriu os cofres para tirar o atacante Paulinho do Atlético Mineiro. O Palmeiras pagou mais de R$ 115 milhões e ainda cedeu os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick. É a negociação mais cara entre dois clubes brasileiros na história.
“O Palmeiras é um clube enorme. Eu sei o quanto a camisa pesa e hoje estou muito feliz de estar representando esse clube que tem tanta história”, disse Paulinho.
O São Paulo repatriou o meia Oscar, que passou os últimos 8 anos no futebol chinês.
“Primeiramente, estou muito feliz de estar voltando a morar no Brasil, voltando a jogar aqui no São Paulo, clube que eu comecei”, disse Oscar.
O mercado de treinadores também está movimentado: 6 dos 20 clubes da Série A mudaram de técnico nessa janela, inclusive o atual campeão brasileiro. O português Artur Jorge trocou o Botafogo pelo Al-Rayan, do Catar; o clube carioca ainda não anunciou o substituto.
A abertura da temporada do futebol brasileiro será no dia 12 de janeiro, quando começam os campeonatos estaduais — com times reforçados e craques de camisa nova.
“É claro que com esses investimentos, o jogador fica mais motivado. Certeza que no final tudo vai dar certo, como vem dando na minha carreira”, completa Gabigol.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.