Menos de 24h após ser inaugurado, 1º elevado de Rio Branco é fechado para manutenção


Elevado da Estrada Dias Martins começou a ser construído no final de 2023 e tinha previsão de conclusão em julho deste ano. Inauguração ocorreu nessa segunda-feira (30) com a presença de autoridades. Fechamento teria ocorrido após reclamações de motoristas. Elevado da Estrada Dias Martins foi fechado menos de 24h após ser inaugurado
Inaugurado na noite de segunda-feira (30), o elevado da Estrada Dias Martins foi fechado para manutenção já na tarde desta terça-feira (31), menos de 24 horas depois. O fechamento teria ocorrido após reclamações de motoristas que tiveram problemas ao passar pelo local por causa de um desnível na saída da estrutura.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Vídeos dos transtornos também se espalharam por redes sociais. (Veja abaixo). Equipes da prefeitura fecharam o trânsito no local para obras de recapeamento do asfalto.
Imagens de câmeras instaladas pela própria Prefeitura de Rio Branco para o monitoramento da obra mostram as equipes e maquinário trabalhando no local.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que interdição é temporária, por conta de um ajuste nas cabeceiras de entrada e saída do elevado.
Ainda segundo a secretaria, alguns veículos maiores, como caminhões estavam tendo problemas com solavancos ao entrar e sair do elevado. Assim que que o serviço for concluído a área deve ser liberada.
Ainda segundo a prefeitura, novos ajustes como esses podem ocorrer para garantir o trânsito seguro no local.
Elevado foi fechado para manutenção menos de 24h após a inauguração
Divulgação Prefeitura de Rio Branco
Obra custou quase R$ 18 milhões
Após mais de um ano em obras, o elevado da Estrada Dias Martins, em Rio Branco, foi inaugurado na noite dessa segunda-feira (30). A estrutura recebeu o nome da falecida esposa do prefeito Tião Bocalom (PL), Beth Bocalom.
A obra teve início no final de 2023 e tinha previsão de conclusão após 180 dias, em meados de julho deste ano, com orçamento de mais de R$ 17,9 milhões. Segundo a prefeito o recurso utilizado na construção é próprio da gestão.
A estrutura promete desafogar o trânsito na região. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Tião Bocalom, do governador Gladson Cameli, vereadores, do senador Alan Rick, além de empresários, apoiadores e da população.
Elevado faz homenagem a falecida esposa do prefeito Tião Bocalom
Lucas Thadeu/Rede Amazônica Acre
O elevado possui 188 metros de extensão, com um vão livre central de 4,50 metros e largura de 7 metros, sendo pista dupla no sentido bairro-centro e é todo pintado de azul. Foram instalados espelhos d’água embaixo da estrutura e iluminação em LED para garantir melhor visibilidade noturna.
Durante a inauguração, o prefeito Tião Bocalom disse que a obra significa um marco na história da capital acreana. “Não só na mobilidade urbana, mas também na implantação de belas obras. Porque não adianta ser apenas uma obra de arte concreta, que seja funcional, mas também tem que ser bela para que as pessoas possam gostar da obra e puxar para elas a responsabilidade de também ajudar a cuidar”, afirmou.
Beth Bocalom
Beth Bocalom morreu em maio de 2021 em Araguari, Minas Gerais, onde vivia. Ela ficou em UTI domiciliar durante seis anos devido à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença rara e neurodegenerativa progressiva.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.