Zeca inicia campanha em Arcoverde desrespeitando a lei

Com uma “multidão” de pouco mais de 300 pessoas, o candidato à prefeito de Arcoverde pelo Podemos, Zeca Cavalcanti, abriu oficialmente sua campanha com o pé esquerdo e desrespeitando duas leis que tratam da proibição da soltura de fogos de estampido, sendo uma municipal (nº 2.168/2021) e outra estadual (nº 17.195/2021). Na concentração do evento, em frente à Estação da Cultura, os fogos marcavam a saída da caminhada.

Diferente dos outros dois candidatos: Madalena Britto (PSB) e João do Skate (DC), o candidato do Podemos, Zeca, foi o único que não anunciou a adesão à campanha sem fogos, desrespeitando assim a lei e também as pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista – TEA, pessoas com sensibilidades, crianças, idosos e animais (pets). A denúncia foi feita em tempo real à Justiça Eleitoral.

Leia mais

A caminhada que foi dada como “multidão” conseguiu fazer na Av. Cel. Antônio Japiassu, que tem 600 metros de extensão, um cordão de no máximo 100 metros, numa pista de 8 metros de largura que daria algo em torno de 200 pessoas encaixando 4 pessoas por m². Contando com os que andavam à margem, pode se supor que tinham 300 eleitores na caminhada, já que o cordão começava um pouco antes da esquina do Colégio 11 de Setembro e terminava na Câmara de Vereadores.

A caminhada acabou na Praça da Bandeira, que estava interditada para o evento do Pernambuco Meu País, do Governo do Estado, mas foi aberta para a comitiva dos apoiadores do candidato oficial da governadora Raquel Lyra entrar, encerrando com uma rápida fala do candidato.

Do blog do Dárcio Rabelo

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.