Morcegão, líder do PCC, é preso ao desembarcar de cruzeiro

Rogério Faria da Silva, de 44 anos, conhecido como “Morcegão”, apontado pela Polícia como um dos fundadores e líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela Polícia Civil de São Paulo com o apoio da Polícia Federal (PF). A prisão ocorreu na quarta-feira, 26, quando ele desembarcava de um cruzeiro no porto de Santos, litoral paulista. A ação faz parte da operação Narcus, que também resultou na prisão de dois outros homens e na apreensão de mais de 400 quilos de cocaína.

Em agosto de 2023, a Justiça paulista havia negado a prisão de Morcegão, acusado de integrar uma célula criminosa do PCC. Naquela ocasião, a Polícia solicitou a prisão de Morcegão e de outros 22 suspeitos, mas todos foram liberados após a promotoria pedir o arquivamento do processo contra seis deles, incluindo Morcegão. Com isso, o Tribunal de Justiça optou por liberar todos os denunciados.

De acordo com a Polícia Civil, Morcegão foi preso ao retornar de uma viagem com a família. Ele é apontado como responsável pelo controle das operações do PCC em Limeira, interior de São Paulo, e pela coordenação do tráfico de cocaína proveniente da Bolívia e do Paraguai, além de atuar nas negociações da droga.

Na quinta-feira, 27, Robinho, gerente de Morcegão, também foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele foi detido em um imóvel onde havia uma grande quantidade de cocaína. No local, outro homem, que ajudava na distribuição da droga utilizando uma caminhonete, também foi capturado.

Polícia apreende armamento de guerra em rodovia de Goiás

Idoso de 74 anos é preso com mais de R$ 90 mil em drogas, em Goiânia

O post Morcegão, líder do PCC, é preso ao desembarcar de cruzeiro apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.